Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turma da Licenciatura conhece fábrica da Cervejaria Colorado
visita técnica

Turma da Licenciatura conhece fábrica da Cervejaria Colorado

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 18h39 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 18h47

A visita técnica aconteceu no último dia 22, em Ribeirão Preto (SP)

Na semana passada, os graduandos da Licenciatura em Química viajaram até a cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, para conhecer a fábrica da Cervejaria Colorado. A atividade foi realizada com o acompanhamento da coordenadora da graduação, professora Tatiana Aparecida Rosa da Silva e da docente do técnico em Química e EJA, Gláucia Aparecida Andrade Rezende.

Durante a visita técnica, além de conhecer as instalações da empresa e processo de fabricação das cervejas, os visitantes (todos maiores de 18 anos) puderam degustar alguns produtos e receberam brindes da cervejaria. A marca Colorado, que já é comercializada internacionalmente, destaca-se no mercado por utilizar ingredientes muito conhecidos no Brasil, como por exemplo: o mel, café, rapadura, mandioca, e castanha do pará.

Veja outras fotos da visita.

Os estudantes que participaram da visita técnica foram aqueles matriculados nas disciplinas de Introdução aos Métodos Instrumentais de Análises e Química Orgânica II. De acordo com a coordenadora Tatiana, o objetivo da atividade foi vincular o “conhecimento prático ao contexto escolar e ao mundo do trabalho”, além de aprofundar os conhecimentos científicos e aplicações tecnológicas. Ainda segundo a docente, a visita técnica é importante, pois possibilita ao aluno identificar ambientes propícios ao desenvolvimento de estudos e pesquisas na área da química.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.