Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dois docentes da Engenharia disputam a vaga para o cargo de Diretor-Geral do Câmpus Itumbiara
eleições

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 13h48 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 10h40

Debate com os candidatos será realizado nesta quinta-feira à noite, dia 10

O cargo de diretor-geral do IFG Câmpus Itumbiara está sendo disputado por dois professores da Unidade, Jucélio Costa de Araújo e Marcos Antônio Arantes de Freitas. O candidato eleito irá exercer a função pelo próximo quadriênio, de 2021 a 2025. Nesta quinta-feira, 10, às 19h30, via YouTube (as informações estão no final da matéria) será realizado debate entre eles.

O professor Jucélio é formado em Tecnologia em Processamento de Dados, possui mestrado em Engenharia Elétrica na área de Realidade Virtual e Aumentada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutorado em Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Jucélio ingressou no Câmpus Itumbiara em 2008 e já ocupou o cargo de coordenador da Engenharia de Controle e Automação, Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas de 2016 a 2018, e de 2018 a 2020. E também foi chefe de departamento pró tempore, por 06 meses, durante a pandemia.

O professor Marcos Antônio é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais e possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele ingressou no IFG no ano de 2006 e está na Unidade de Itumbiara desde 2008. Marcos Antônio ocupou o cargo de Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Itumbiara de 2012 a 2014 e também de 2014 a 2016. Desde julho de 2018 é coordenador do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica.

Abaixo as respostas enviados pelos candidatos para o portal do Câmpus Itumbiara.

Por que o senhor quer ser diretor-geral do Câmpus Itumbiara?

Professor Jucélio

“Para poder trabalhar de forma conjunta com professores, técnico-administrativos, discentes e terceirizados, para procurar atender as demandas da comunidade acadêmica, sempre em consonância com os preceitos legais que regem a educação profissional e tecnológica. Sempre na busca de promover o desenvolvimento institucional, fortalecimento dos nossos cursos e pelas ações que garantam a qualidade e excelência no tripé ensino, pesquisa e extensão; bem como um atendimento humanizado e competente à comunidade acadêmica. Por meio de uma gestão democrática e participativa, pautada nos princípios da ética e da justiça, buscando valorizar os recursos humanos que dispomos no Câmpus, por meio de uma relação de respeito mútuo entre as partes.”

Professor Marcos Antônio

“Desejo assumir o cargo de Diretor-Geral para colocar em prática um conjunto de propostas de trabalho, que acredito ser fundamental para o desenvolvimento do Câmpus. Associada à experiência profissional acumulada ao longo destes quase 15 anos na Rede Federal, ocupei vários cargos de gestão e enfrentei vários desafios. Sendo assim, acredito que posso evoluir profissionalmente junto com o IFG Câmpus Itumbiara. Ressalto ainda que tenho potencialidades para resolução e proposição de problemas e pesquisas que busquem a inovação. Possuo habilidades de raciocínio lógico e crítico, bem como espírito de liderança e demonstro disposição para novas habilidades e facilidades para trabalhar em equipe.”

Caso seja eleito, qual será a marca da sua gestão?

Professor Jucélio

“Respeito a todos os segmentos: técnico-administrativos, docentes, discentes e terceirizados, com a atenção exigida às suas diferentes funções e especificidades, através do diálogo e esforço coletivo. Saber sempre trabalhar e respeitar as diversidades, bem como continuar, aperfeiçoar e promover a inclusão social, sempre mostrar transparência nas ações da Direção-Geral.

Professor Marcos Antônio

“Propõe-se uma gestão com atuação amparada em Linhas Estratégicas, as quais representam o elo entre os eixos das diversas áreas de atuação do IFG, quais sejam: ensino, pesquisa e extensão. Propõe-se a atuação em cinco eixos estratégicos, que são: Gestão: justa, democrática, participativa e transparente.”

Perguntas do debate

De acordo com as regras estabelecidas a comunidade acadêmica deverá enviar as perguntas para o debate via formulário eletrônico: https://bit.ly/3irjP37  . As perguntas serão sorteadas conforme consta nas regras do debate publicadas no site das Eleições 2021.

Debate - cargo de diretor-geral

Data: 10 de junho (quinta-feira)

Horário: das 19h30 às 21h30

Link da Transmissão: https://www.youtube.com/user/ComunicacaoITB

Canal Oficial do Câmpus Itumbiara no YouTube

Eleições

As eleições são coordenadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC), designada pela Resolução nº 58, de 10 de maio de 2021 e pelas Comissões Locais em cada Câmpus e Reitoria, designadas pela Resolução nº 59, de 12 de maio de 2021. Outras informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis aqui: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021

A votação eletrônica em primeiro turno está marcada para o dia 14 de junho.

Acesse o plano de trabalho do candidato Jucélio CostaMarcos Antônio Arantes

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.