Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor Guimes Rodrigues ministrará palestra sobre "Brasil Branco" das Instituições Federais
palestra

Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 17h33 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 09h22

O palestrante é pesquisador do Ensino de Química e História de Culturas Africana e Afro-Brasileiras e Indígenas

A Comissão Local de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR), do IFG Câmpus Itumbiara, está organizando uma palestra com o tema "Brasil Branco das Instituições Federais de Ensino Superior". A atividade será ministrada pelo professor convidado Guimes Rodrigues Filho e está marcada para esta sexta-feira, dia 11 de junho, às 19h30, via Google Meet.

O palestrante é mestre e doutor em Química pela Universidade Federal de São Carlos. O professor também atua como pesquisador na área de reciclagem de resíduos poliméricos industriais e urbanos; Ensino de Química; e Ensino de Química e a História de Culturas Africana e Afro-brasileiras, além de projetos de extensão sobre inclusão sócio-cultural-racial através da Capoeira Angola.

Guimes Rodrigues também orientou a primeira tese de doutorado no Brasil sobre "A Bioquímica e a Lei Federal 10.639 de 2003" que obriga o Ensino de História de Culturas Africana e Afro-Brasileiras e Indígenas em todos os níveis da educação no País.

O público-alvo da palestra são os estudantes do Câmpus Itumbiara, e os interessados em participar da atividade podem se inscrever de hoje, 09, até o próximo dia 11 de junho, pelo link indicado abaixo.

Serviço:

Palestra:  "Brasil Branco das Instituições Federais de Ensino Superior"
Palestrante convidado: Guimes Rodrigues Filho
Inscrições gratuitas: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/a5d16b23-9418-4675-8ab0-ac1639232f86/inscricao
Local do evento: Google Meet (o endereço eletrônico será divulgado em breve).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.