Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Qualidade dos trabalhos é destaque durante a apresentação da Mostra dos Projetos Integradores
EJA

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 11h06 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 14h02

Estudantes manifestaram satisfação e sentimento de realização com os trabalhos e a aproximação do fim do semestre

Explicação sobre as fases de fabricação e dados sobre comercialização foram alguns dos dados demonstrados sobre a produção de queijo

Os estudantes do curso Técnico em Agroindústria (EJA), do IFG Câmpus Itumbiara, apresentaram o resultado de seus trabalhos de Projetos Integradores na noite de ontem, 28, durante a mostra realizada virtualmente, via Google Meet. Durante a apresentação, foram demonstrados conhecimentos relacionados à produção de queijo, de iogurte, geleia, dados sobre insegurança alimentar e técnicas de higienização e processo de limpeza. A qualidade dos trabalhos surpreendeu os convidados.

“Vocês são a minha segunda família. Se Deus quiser vou fazer o curso superior no IFG”, afirmou o estudante Jhonatan Rodrigues Tomás dos Santos ao agradecer pela oportunidade de estudar no Instituto Federal de Goiás.

A condução da Mostra ficou por conta do coordenador acadêmico, professor Leonardo Magalhães de Castro. O coordenador destacou a importância desse tipo de prática (que integra conhecimento de várias disciplinas), e ressaltou o quanto o contato com os docentes e profissionais de outras áreas é enriquecedor para a formação acadêmica.

Quem também acompanhou a atividade foi a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Barroso, que por diversas vezes exaltou o empenho e dedicação dos alunos. Aline ainda parabenizou os servidores envolvidos na realização da Mostra de Projetos Integradores, e lembrou dos desafios que o ensino remoto impõe, mas, que mesmo assim, os estudantes conseguiram aprimorar o conhecimento e se adequarem à utilização de novas tecnologias. “A riqueza de detalhes nos emociona e só demonstra aquilo que o IFG faz de melhor que é investir na qualidade do ensino”, afirmou a diretora.

Todos os projetos apresentados na noite de ontem surpreenderam, desde o formato (PowerPoint e documentário), até os dados coletados e os resultados alcançados, a exemplo da produção de iogurte e geleias. A estudante Leidiane Novais afirmou que “o IFG sem dúvidas mudou a todos nós alunos” ao comentar sobre a sobre a aplicação do conhecimento adquirido em atividades do dia a dia. E outros alunos agradeceram pela atenção e dedicação dos professores e manifestaram o desejo de ingressarem em cursos superiores do Instituto.

Print de tela do momento final da Mostra de Projetos Integradores

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.