Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 03 ações de extensão do Câmpus Itumbiara são aprovadas em edital e vão receber incentivo financeiro
Extensão

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 14h24 | Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 08h19

O resultado final da seleção foi divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão esta semana

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulgou o resultado final do edital 08/2021, relativo ao apoio financeiro para ações de extensão a cursos, projetos e programas. Do Câmpus Itumbiara foram selecionados 03 projetos: IFGratidão; Clube do Livro – 1ª temporada e Engenheiros sem Fronteiras – núcleo Itumbiara.

Ao todo, as 52 propostas aprovadas receberam um incentivo de R$ 300 mil, sendo três faixas de financiamento. Para a faixa 1 o financiamento varia entre R$ 4.001 e R$ 8 mil. Para a faixa 2 até R$ 4 mil. E na faixa 3, novidade no edital deste ano, os valores são entre R$ 8.001 e R$ 16 mil. Confira na tabela abaixo a faixa em que cada proposta do Câmpus Itumbiara foi contemplada.

De acordo com a Proex, o objetivo desse recurso financeiro é fomentar as ações de extensão na Instituição, incentivando a atuação de servidores e estudantes com a comunidade, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação, estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e socioculturais.

Nesta página estão os documentos necessários ao desenvolvimento dos projetos, tais como termos de autorização e compromisso: http://ifg.edu.br/acoes-de-extensao?showall=&start=2

Confira a lista geral das ações de extensão contempladas: http://ifg.edu.br/attachments/article/3734/RESULTADO%20FINAL%20PROEX%202021.pdf

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.