Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara realizará Semana de Planejamento até o próximo dia 06, terça
semana de planejamento 2021/2

Câmpus Itumbiara realizará Semana de Planejamento até o próximo dia 06, terça

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 14h27 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 13h30
Print de tela do momento de apresentação de alguns novos docentes do IFG de Itumbiara

Começou no dia 30 de agosto e segue até o dia 06 de setembro a Semana de Planejamento do 2º semestre do IFG Câmpus Itumbiara. Ao longo de toda a programação serão realizadas 29 atividades, com destaque para aquelas que contarão com a participação de convidados de outras instituições de ensino do país.

Na manhã da terça-feira, durante a abertura oficial, a diretora-geral Aline Barroso falou das expectativas em relação ao plano de trabalho e expressou seu contentamento pelo fato de muitos servidores já estarem imunizados após receberem a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Assim como a diretora-geral, o chefe de departamento de áreas acadêmicas, prof. Fernando dos Reis, saudou os servidores pelo início do novo semestre e se solidarizou com aqueles que enfrentaram a doença ou perderam entes queridos durante a pandemia. Fernando também manifestou que o avanço da imunização é um alento e motivo de grande alívio.

Acesse a programação completa da Semana de Planejamento.

Antes de partir para os planejamentos, os gestores do Câmpus apresentaram os novos docentes (efetivos e substitutos) que ingressaram no Câmpus Itumbiara neste ano (veja abaixo). A diretora Aline destacou que o distanciamento provocado pela pandemia não permitiu que todos os professores fossem devidamente apresentados, tanto aqueles que ingressaram no 1º ou 2º semestre, e fez questão de que todos se apresentassem. Confira os nomes e respectivas áreas de cada um:

Fagner Neves Oliveira – área da Biologia
Flora Lima Farias de Souza – área da Educação
Gabriel Rimoldi de Lima – área da Artes
Luciana Nunes Fonseca – área da Sociologia
Luis Eduardo Veloso Garcia – área de Português
Nayara Santana de Paula – área da Engenharia Elétrica
Patrícia Lopes de Oliveira – área da Química

Orçamento

Na sequência da atividade foram apresentados os dados orçamentários da Unidade, com destaque para a possibilidade de investimento, ainda este ano, em torno de R$ 500 mil. Conforme explicado, a liberação dos recursos depende de questões burocráticas que envolvem aprovação e confirmação da liberação dos recursos.

A diretora Aline destacou a soma dos gastos e investimentos tanto em 2020 como 2021, a título de comparação, e ressaltou que além da melhoria em alguns laboratórios, aparelhos de ar condicionado foram consertados e outros estão em processo de adesão para substituir máquinas mais antigas. Aline mencionou ainda a aquisição de piso e mapa tátil e sinalização de corrimão visando à acessibilidade mais adequada para pessoas com deficiência.

Retorno presencial

Quanto ao plano de retorno às atividades presenciais, os gestores Aline e Fernando explicaram que estudos e levantamentos já estão sendo realizados e que foi constituído um Comitê de Biossegurança e Comissão Central no IFG. E que agora uma comissão local será formada em Itumbiara com representantes de todos os segmentos: alunos, pais/responsáveis de alunos e servidores (gestores, técnicos e docentes) para discutir questões da Unidade.

O que já está definido é que, entre vários fatores, o retorno vai ocorrer gradualmente, com todas as medidas de segurança, seguindo as regras e orientações sanitárias do munícipio e que, havendo a possibilidade do retorno presencial ainda neste semestre, serão retomadas primeiramente as atividades administrativas e acadêmicas que não envolvam um grande número de estudantes e servidores.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.