Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão “Clube do Livro” realiza 1º encontro com os participantes

Projeto de extensão “Clube do Livro” realiza 1º encontro com os participantes

Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 15h11 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 08h56

O encontro on-line foi realizado via YouTube e contou com a participação de pessoas de várias cidades

Servidores, alunos e egressa integram a equipe do Clube

Os integrantes do projeto de extensão Clube do Livro participaram ontem do primeiro encontro deles via canal do Clube no YouTube. Conforme explicou o coordenador do projeto, o servidor Eduardo Resende, a proposta de atividade estava sendo planejada há bastante tempo, mas precisou ser adiada por conta da pandemia. Porém, a partir de agora, os integrantes passam a se reunir mensalmente, além de estarem sempre interagindo via perfis e grupos em redes sociais.

“[O Clube do Livro] é uma oportunidade de ter um olhar mais apurado e ter uma atenção com a leitura. (...) O projeto me fez voltar a ler”, afirmou a servidora Maraína.

O encontro de ontem foi bastante movimentado e envolveu interessados da cidade de  Águas Lindas, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Senador Canedo; Paracatu e Uberlândia (MG) entre outras. A atividade contou com palestras, sorteio e interação no Kahoot, e uma parte da programação foi dedicada à apresentação da equipe do Clube do Livro que, além do Eduardo, é composta por Leonardo Magalhães (docente), Maraína Medeiros e Rosiane Santana (servidoras) Laís Mendonça (aluna bolsista) e Nathália Soares (egressa). Para a jovem Nathália, poder participar do projeto de extensão, mesmo após concluir o Ensino Médio no Câmpus Itumbiara é uma “grande honra e uma grande felicidade”.

O servidor Eduardo explicou que o Clube do Livro foi desenvolvido para ser “um espaço dinâmico e descontraído (...) para compartilhar as experiências literárias”, e falou também que a metodologia do projeto será utilizada para instigar hábito da leitura, mas que nenhuma atividade proposta será impositiva. Por outro lado, ele apontou que os participantes mais atuantes serão recompensados ao longo do projeto e poderão receber vários prêmios como um troféu exclusivo, moedas e edições de colecionador.

Mais informações sobre o projeto: https://www.clubedolivrodenegocios.com.br/

As transformações químicas foram tema do encontro do grupo que está lendo o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.