Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão “IFGratidão” apresenta trajetória profissional de ex-alunos do Câmpus Itumbiara
Extensão

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h34 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 19h36

O objetivo é motivar estudantes das comunidades escolares locais a estudarem no IFG além de fortalecer a marca da Instituição na cidade a região

Já está em funcionamento no IFG Câmpus Itumbiara o projeto de extensão “IFGratidão” – dedicado à promoção do vínculo entre ex-alunos (egressos), comunidade interna (alunos e servidores) e sociedade. O projeto será realizado por dois anos “e prevê a consolidação de um ambiente de interação com ações voltadas para resgate das vivências, elos, histórias institucionais e itinerário profissional dos ex-alunos”. O IFGratidão visa ainda ao “estabelecimento de parcerias com comunidades escolares locais para oferta de ações pelos egressos para alunos em situação de vulnerabilidade”, explicam os responsáveis pela ação.

A coordenação do projeto é da coordenadora Katiúscia Ferreira, com colaboração dos servidores Andrea Gomes Cardoso, Eduardo Resende e Ghunter Paulo Viajante; e ainda os egressos Reuler Cardoso e Rogério Pacheco. Na opinião do grupo, esse contato com os egressos é muito relevante pois conhecer a trajetória profissional dos ex-alunos possibilita aos gestores da Instituição “subsídios para discussões e desenvolvimento de iniciativas que aproximem a instituição da realidade e necessidade local”.

Ao longo do desenrolar do projeto o IFGratidão irá promover “palestras e experimentação visando destacar o impacto da educação no êxito pessoal e profissional dos egressos com intuito de incentivar a continuação dos estudos e identificar novas oportunidades no mercado de trabalho”, explica a coordenadora Katiúscia.

Quando do encerramento do IFGratidão, o objetivo é que ele tenha atendido cerca de 700 pessoas de comunidades locais da região. A partir dessa base de dados, serão gerados e-books, site e fotografia dos egressos para registro da memória das inúmeros estudantes que já passaram pela Instituição. Com isso, busca-se uma ampliação da marca e reconhecimento do IFG na sociedade e ações mais efetivas de divulgação dos cursos do Câmpus, além do estimulo aos estudantes para a permanência e êxito na conclusão dos cursos. E ainda o estabelecimento de parcerias e outras ações de extensão.

Rede social
As atividades do IFGratidão podem ser acompanhadas no perfil do Instagram @ifgratidao

Participação
Os egressos interessados em contribuir com o Projeto devem preencher este formulário on-line: https://forms.gle/V8FsdZeJbuEruTd29

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.