Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara é parceiro da Prefeitura nas atividades esportivas deste final de semana
Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 10h58 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 12h38

No sábado haverá uma remada ecológica e no domingo, um passeio ciclístico

O passeio é voltado para o público iniciante e sairá da porta do IFG no domingo, às 7h30

O IFG é parceiro da Prefeitura, Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara (Ammai) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente de Itumbiara (COMDEMAI) na realização dos eventos comemorativos ao Dia Mundial do Meio Ambiente que serão realizados deste final de semana. Além desses órgãos, outros parceiros do setor público e privado estão apoiando as diversas ações ambientais, educativas e solidárias deste mês de junho.

No sábado, dia 11, pela manhã, será realizada a 3ª Remada Ecológica e também uma disputa de caiaques. Durante a Remada, voluntários percorrerão o Paranaíba para recolher lixos e resíduos no rio. À tarde ocorre a disputa de caiaques nas categorias feminina e masculina. Já no domingo haverá o 1º Passeio Ciclístico da Semana do Meio Ambiente, a partir das 7h30, e a saída será no Câmpus Itumbiara. O passeio é voltado ao público iniciante, o trajeto será apenas dentro da cidade e durante o evento serão afixadas placas educativas.

Os organizadores dos eventos esportivos reforçam a importância de usar os equipamentos de proteção da canoagem colete salva-vidas, luva, boné, blusas de manga comprida. E do ciclismo também: capacete, luvas, óculos etc.

A inscrição nos eventos do final de semana é gratuita, mas os organizadores solicitam aos participantes que doem 01 kg de gelatina em pó (qualquer sabor) que posteriormente será entregue ao Hospital do Amor de Barretos,  As gelatinas arrecadadas serão doadas ao Hospital de Amor da cidade de Barretos, e que realiza tratamento de pacientes com câncer, no interior de São Paulo.

Haverá sorteio de brindes para os participantes também.

Estudantes do Câmpus Itumbiara
Orienta-se que os alunos do IFG realizem também a inscrição no passeio ciclístico no Sistema Sugep, para emissão de certificado de horas complementares posteriormente: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/924f3f6d-cc70-4b55-9a1d-be770dd87040/inscricao

Inscrições

3ª Remada Ecológica: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSci3xxdc_hBcRudS0lj16XmEv3fIzX9F1gy-z-zQX6eQzBbMA/viewform

1º Passeio Ciclístico da Semana do Meio Ambiente: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3jrBEpBI4dji9JTHklWnE3-ry8EevF3r_GOzfQv94e7Acxw/viewform

Redes sociais
Mais informações sobre as ações ambientais deste mês no site www.itumbiara.go.gov.br  e nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara no Facebook e Instagram. E também no Instagram da AMMAI, @ammaiitumbiara .

Os eventos de sábado serão na Prainha do Gesmar e terão início às 7h30 da manhã

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.