Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o vestibular SiSU 2022/2
VESTIBULAR SISU

Abertas as inscrições para o vestibular SiSU 2022/2

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 08h13 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 12h36

IFG oferta vagas para os câmpus Formosa, Goiânia e Itumbiara. Inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 30

Foram abertas ontem, 28, e prosseguem até a próxima sexta-feira, 1º de julho, as inscrições para a seleção de acesso a cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste processo seletivo, são ofertadas 12 vagas para o segundo semestre letivo deste ano, no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFG Câmpus Itumbiara.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Para se inscrever, o candidato interessado deve ter realizado o Enem 2021 e ter obtido nota maior que zero e pelo menos 300 pontos na redação. No ato da inscrição, o candidato deve optar se quer concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas.

O IFG reserva 50% das vagas a candidatos oriundos de escolas públicas e dentro deste porcentual a distribuição das vagas se dá conforme oito casos distintos, que incluem renda familiar, autodeclaração racial (pretos, pardos e indígenas) e deficiência física, isoladamente ou combinadas.

Os candidatos que concorrerem pelo sistema de cotas deverão comprovar com documentos a condição declarada. Os candidatos vinculados às cotas étnico/raciais serão submetidos à Banca de Verificação Remota, conforme o Edital de Orientações Complementares que será publicado no período estabelecido no cronograma do vestibular.

O resultado do SiSU será divulgado pelo MEC, dia 6 de julho. O IFG divulgará edital de orientações complementares para matrículas, com datas, horários e demais informações necessárias para a efetivação das matrículas dos aprovados.

Caso não sejam preenchidas as vagas destinadas ao SiSU 2022/2, conforme chamadas e listas previstas no processo seletivo, elas serão destinadas à classificação geral do Vestibular ENEM 2022/2.

Leia o edital do IFG.
Acesse o site sisu.mec.gov.br

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.