Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa semana que vem as inscrições para o curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico
EnergIF

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h49 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 09h53

Os interessados podem se inscrever pela internet a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de julho

O IFG Câmpus Itumbiara vai abrir nova turma do curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico neste segundo semestre. As inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 11, e seguem até 10 de agosto. As inscrições são gratuitas e o curso também. Portanto, não haverá pagamento de matrícula ou taxas. O público-alvo são pessoas com 18 anos ou mais de idade e com Ensino Fundamental completo (do 1º ao 5º ano).

Para esta segunda turma serão ofertadas 80 novas vagas e, caso o número de  inscritos seja maior que o de vagas, será realizado um sorteio no dia 18/08, às 19h, no canal do Câmpus Itumbiara no YouTube.

Quanto às aulas, elas serão presencialmente, no período noturno, de segunda a sexta-feira (das 19h às 22h15) e aos sábados pela manhã ou à tarde (das 8h às 12h / 14h às 18h), no IFG Câmpus Itumbiara (que está localizada no bairro Village Imperial, próximo ao aeroporto da cidade). A previsão é de que as aulas iniciem em 29 de agosto e sigam até 10 de dezembro. A carga horária total do curso será de 200 horas.

O aluno selecionado para o curso ainda receberá auxílio financeiro.

Sobre o curso

O curso de Curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico será ofertado por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e da Coordenação do Programa Qualifica Mais ENERGIF/Itumbiara. O principal objetivo é promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento de energia solar fotovoltaica na cidade de Itumbiara e região.  No curso, os alunos aprenderão a instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos on e off grid de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo assim qualidade e segurança da instalação.

O Qualifica Mais EnergIF é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O Programa EnergIF é estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa do Programa por meio do Câmpus Itumbiara.

Clique aqui para se inscrever:  https://bit.ly/3sq3i2P

Acesse o edital com as informações sobre o processo seletivo: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1237/EDITAL%20N%C2%BA%2020-2022%20%E2%80%93%20GEPEX-BF-QUALIFICA%20MAIS%20ENERGIF-IFG.pdf

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.