Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sorteio de vagas do curso de Eletricista Instalador será amanhã, no YouTube
Sorteio

Sorteio de vagas do curso de Eletricista Instalador será amanhã, no YouTube

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 08h40 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 16h03

A coordenação do curso de Eletricista Instalador de Sistema Fotovoltaico informa que em razão do número de inscritos ter sido mais que o número de 80 vagas, haverá um sorteio amanhã, quinta-feira, dia 18 de agosto, às 19h, no canal do Câmpus Itumbiara no YouTube: https://www.youtube.com/user/ComunicacaoITB . A previsão é de que as aulas do curso iniciem dia 29 deste mês, uma segunda-feira; e aluno selecionado para o curso receberá auxílio financeiro.

Ainda sobre as aulas, elas serão presenciais, no período noturno, de segunda a sexta-feira (das 19h às 22h15) e aos sábados pela manhã ou à tarde (das 8h às 12h / 14h às 18h), no IFG Câmpus Itumbiara (que está localizada no bairro Village Imperial, próximo ao aeroporto da cidade). A carga horária total do curso será de 200 horas, e o término será em dezembro.

Sobre o curso

O curso de Curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico será ofertado por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e da Coordenação do Programa Qualifica Mais ENERGIF/Itumbiara. O principal objetivo é promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento de energia solar fotovoltaica na cidade de Itumbiara e região.  No curso, os alunos aprenderão a instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos on e off grid de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo assim qualidade e segurança da instalação.

O Qualifica Mais EnergIF é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O Programa EnergIF é estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa do Programa por meio do Câmpus Itumbiara.

Acesse o edital com as informações sobre o processo seletivo: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1237/EDITAL%20N%C2%BA%2020-2022%20%E2%80%93%20GEPEX-BF-QUALIFICA%20MAIS%20ENERGIF-IFG.pdf

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.