Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo de inscrição para colação de grau é prorrogado até 16 de setembro
Colação de grau

Prazo de inscrição para colação de grau é prorrogado até 16 de setembro

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 12h35 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 12h23

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), do IFG Câmpus Itumbiara, informa que foi prorrogado o prazo para solicitação de inscrição na cerimônia de colação de grau 2022/1. O novo período para os alunos abrirem o processo de inscrição agora segue até 16 de setembro de 2022. A solenidade está marcada para o dia 29 de novembro, no auditório do Câmpus.

Estão aptos a solicitar a participação na colação de grau os estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura, que concluíram todos os componentes pedagógicos dos cursos e que estejam em situação acadêmica regular junto ao Instituto Federal de Goiás e ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). É importante ressaltar que os alunos não podem estar com pendência de documentos até a data de abertura do processo.

A data limite para a Corae publicar a lista dos concluintes 2022/1 autorizados a colarem grau, bem como a lista dos pedidos indeferidos é até o dia 03 de outubro.

Orienta-se que os interessados em colar grau entre em contato com a Corae para atualização da pasta documental. Além disso, é preciso preencher o Requerimento de Sessão Solene de Colação de Grau (disponível no Q-Acadêmico Web, na opção "Solicitar Documentos") assinando eletronicamente pelo próprio login do estudante. Também é necessário emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, no site do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral . Após, é preciso enviar esses documentos e o “Nada Consta da Biblioteca”, para o e-mail: corae.itumbiara@ifg.edu.br

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares via e-mail (corae.itumbiara@ifg.edu.br) ou WhatsApp: (64) 99225-6187.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.