Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sorteados devem realizar a matrícula nesta segunda e terça-feira, 22 e 23 de agosto
Eletricista Instalador

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 13h45 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 09h39

Foi realizado ontem, 18 de agosto, o sorteio de vagas do curso Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico, confira aqui a gravação: https://www.youtube.com/watch?v=0cMF-Rycj6c&t=2s  . Os sorteados devem realizar a matrícula na próxima segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de agosto, na Sala do Nupse, nos seguintes horários: das 9h às 12h, das 14h às 18h e das 18h às 21h. Os documentos obrigatórios para realizar a matrícula estão listados neste documento

Sobre as aulas, elas serão presenciais, no período noturno, de segunda a sexta-feira (das 19h às 22h15) e aos sábados pela manhã ou à tarde (das 8h às 12h / 14h às 18h), no IFG Câmpus Itumbiara (que está localizada no bairro Village Imperial, próximo ao aeroporto da cidade). A carga horária total do curso será de 200 horas, e o término das aulas está previsto para em dezembro.

As aulas começarão no final do mês, dia 29 de agosto. Veja a lista dos sorteados

Sobre o curso

O curso de Curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico será ofertado por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e da Coordenação do Programa Qualifica Mais ENERGIF/Itumbiara. O principal objetivo é promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento de energia solar fotovoltaica na cidade de Itumbiara e região.  No curso, os alunos aprenderão a instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos on e off grid de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo assim qualidade e segurança da instalação.

O Qualifica Mais EnergIF é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O Programa EnergIF é estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa do Programa por meio do Câmpus Itumbiara.

Outras informações na página de Editais da Extensão no site: https://www.ifg.edu.br/itumbiara/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.