Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para seleção de vestibular de vagas remanescentes
CURSOS SUPERIORES

IFG abre inscrições para seleção de vestibular de vagas remanescentes

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 17h30 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 13h30

São ofertadas 57 vagas no IFG Câmpus Itumbiara. As inscrições são gratuitas

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de vestibular. Nessa seleção, de acordo com o edital, são ofertadas 57 vagas remanescentes no IFG Câmpus Itumbiara, sendo 25 no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica (turno vespertino) e 32 no curso de Licenciatura em Química (turno noturno). As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas de forma on-line até o dia 30 de agosto, na página “Estude no IFG”, por meio do link: www.ifg.edu.br/estudenoifg (item “Vestibular” > “Vestibular de vagas remanescentes 2022”).

O processo seletivo de vestibular de vagas remanescentes será feito por meio de prova de redação. O resultado dessa seleção será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2022. Importante: segundo o edital, as vagas poderão sofrer alterações, mediante o não preenchimentos de vagas dos processos seletivos Vestibular ENEM, Vestibular IFG ou SISU – Lista de Espera 2022/2.

Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino médio e, ainda, aqueles que estejam cursando o último ano do ensino médio na data da inscrição e que, em caso de aprovação, à época da matrícula tenham condições de comprovar documentalmente a conclusão do referido nível de ensino.

Cronograma

As inscrições para o Vestibular de Vagas Remanescentes 2022/2 podem ser feitas até o dia 30 de agosto. A prova de redação será realizada no dia 11 de setembro. A divulgação do resultado preliminar das provas de redação e do processo seletivo ocorrerá no dia 16. Recursos poderão ser apresentados contra o resultado preliminar no dia 17. O resultado final e as respostas dos recursos serão divulgados no dia 20 de setembro. Os editais complementares para as matrículas devem ser publicados até o dia 22 do mesmo mês. Outras datas relacionadas à seleção podem ser conferidas no edital.

Faça sua inscrição.
Acesse o edital e outras informações sobre o processo seletivo: VESTIBULAR DE VAGAS REMANESCENTES 2022/2

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.