Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência deste segundo semestre
EXAME DE PROFICIÊNCIA

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência deste segundo semestre

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 13h23 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h43

Essa seleção é exclusiva para alunos dos cursos superiores

Está publicado o edital nº 023/2022, relativo ao Exame de Proficiência dos Cursos de Graduação do IFG Câmpus Itumbiara. As inscrições começaram hoje, 25 de agosto, e seguem até o dia 09 de setembro. Para se inscrever é preciso enviar a documentação exigida no edital para o endereço de e-mail do Setor de Protocolo: protocolo.daa.itumbiara@ifg.edu.br .

Para participar da prova o estudante precisa estar regularmente matriculado, não cursar disciplina isolada e ainda atender a três critérios:

I - Demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar;

II - Ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino e

III - Comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais. Em todas as situações o aluno deverá apresentar memorial descritivo das atividades desenvolvidas no âmbito do trabalho e/ou documentação comprobatória.

Em relação à inscrição, o aluno poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas de seu respectivo curso, desde que não exija pré-requisito que ainda não tenha sido cumprido, ou seja, que não tenha sido cursado com aprovação. O candidato ao Exame deverá ainda fazer inscrição individual para cada disciplina em que queira submeter-se na Proficiência, anexando justificativa e documentação comprobatória do pleno atendimento às condições exigidas no edital.

Acesse aqui o edital e os anexos do documento: http://ifg.edu.br/itumbiara/campus/ensino/editais?showall=&start=1

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.