Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara celebra 14 anos de implantação
Início do conteúdo da página
Aniversário do Câmpus 

Câmpus Itumbiara celebra 14 anos de implantação

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 14h57 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h43

As festividades foram prestigiadas pela comunidade acadêmica e convidados

Diretor Marcos Antônio (em destaque) junto aos convidados e alguns servidores da Unidade
Diretor Marcos Antônio (em destaque) junto aos convidados e alguns servidores da Unidade

 

As comemorações dos 14 anos de implantação do Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás, movimentaram a comunidade acadêmica e trouxeram à Instituição ontem, 1º de setembro, muitos parceiros do poder público, da Educação, representantes empresariais, familiares e ex-alunos do IFG. Além das apresentações artísticas ao longo do dia, a noite de quinta-feira foi reservada à festa principal com direito a bolo, presente, parabéns, muita música e gravação de vídeos animados em 360º - que foram uma diversão à parte. Em resumo, foi um dia de alegria, descontração, sorrisos, abraços, interação, e reconhecimento daqueles que contribuíram com o surgimento, desenvolvimento e crescimento da Unidade em todos esses anos. 

Foram muitos os alunos e servidores envolvidos nos preparativos das festividades dos 14 anos. Entre esses, alguns se dispuseram a contribuir com a Instituição artisticamente tocando e/ou cantando, de manhã, à tarde e à noite. Dentro da programação do evento se apresentaram os professores Fernando Viana e Maria Nataly Brum, e os estudantes Thayssa Expedita Ribeiro, João Vitor Celoni (ambos do técnico integrado) e Cássio Cezar Sousa (licenciatura em química). Além desses, outros alunos também fizeram questão de se apresentarem de última hora, mesmo que no improviso, contribuindo ainda mais com a animação da festa. E foram estudantes tanto do IFG de Itumbiara, quanto de outros câmpus do Instituto - como de Inhumas, Formosa e Valparaíso. Esses últimos, estão desde o início da semana na cidade em função do projeto Lappasion em Rede (saiba mais aqui). 

Além dos “atores” principais da festa, que são os alunos, servidores e colaboradores terceirizados, o Câmpus recebeu a presença de muitos convidados externos, tanto do setor público, quanto privado. Entre eles estavam o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo; a representante da Coordenação Regional de Educação, Janice Soares Borges; a superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Aparecida Santana; os vereadores de Itumbiara, Rolissandro Marcio dos Santos e José Orestes Borges Guimarães; os vereadores de Araporã (MG), André Luiz Silveira e Reuler Cardoso; a coordenadora da UEG, Yara Oliveira e Silva; as representantes da empresa Caramuru Alimentos, Itelvina Queiroz de Oliveira e Zuleimar Silva de Paula e o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente de Itumbiara (Comdemai), José Márcio Margonari.

Veja algumas fotos do aniversário no Facebook do Câmpus Itumbiara: https://bit.ly/3q4p7Ej

 

Durante o discurso de felicitações à comunidade, o diretor-geral do Câmpus Itumbiara, prof. Marcos Antônio Arantes de Freitas, afirmou que esses 14 anos são fruto de “muito trabalho, dedicação, e sobretudo muito aprendizado com o objetivo maior de ofertar sempre uma educação pública, gratuita e de qualidade. (...) Objetivando formar profissionais capazes de exercer com louvor a sua profissão.” O gestor afirmou ainda que o Câmpus cumpre a missão de levar com excelência a Educação não só para a cidade de Itumbiara, mas também para a Região Sul do Estado e ainda Minas Gerais. Finalizando, o diretor completou ressaltando que apesar de pouco tempo de existência, o Câmpus é destaque nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. E também elogiou o esforço e contribuição de todos que formam a Instituição: tanto os servidores públicos quanto os colaboradores terceirizados. “Sem o apoio e trabalho de cada um de vocês, provavelmente não estaríamos aqui hoje.”

Durante sua fala, o chefe de departamento de áreas acadêmicas, prof. Fernando dos Reis de Carvalho, falou o quanto a noite era especial, e lembrou como a instituição começou pequena (em termos de infraestrutura e número de servidores) e que hoje podemos dizer com muito orgulho que conseguimos formar estudantes que estão espalhados pelo Brasil todo e até no exterior, sendo "cidadãos conscientes, responsáveis e cientes de seu papel social”. 

Quem também parabenizou formalmente o Câmpus Itumbiara foram os representantes da Seção Sindical dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Itumbiara, Ana Flávia Garcia e Fernando Viana. Além de parabenizar e convidar, em particular, os servidores para diálogos sobre o Instituto, os sindicalistas falaram da importância de valorizar e prestigiar o Câmpus, fizeram um resgate de alguns medidas governamentais recentes que impactaram sobremaneira o orçamento da Rede Federal de Educação; e também discursaram sobre as conquistas e realizações dos institutos federais. Em tempo, o bolo de aniversário do Câmpus Itumbiara foi um presente do Sindicato para a Instituição. 

 

Gestores do Câmpus juntamente com os representantes do poder público e empresas da cidade cantaram juntos os parabéns para o IFG
Gestores do Câmpus juntamente com os representantes do poder público e empresas da cidade cantaram os parabéns para o IFG

 

Parte da equipe dos técnico-administrativos
Parte da equipe dos técnico-administrativos

 

Estudantes da Licenciatura em Química
Estudantes da Licenciatura em Química

 

Docentes do Câmpus Itumbiara
Docentes e técnicas do Câmpus Itumbiara
Estudantes do Técnico Integrado Integral
Estudantes do Técnico Integrado Integral
Estudantes do ensino médio, superior e servidores
Estudantes do ensino médio, superior e servidores
Comunidade acadêmica do Câmpus (servidores e terceirizados)
Comunidade acadêmica do Câmpus (servidores e terceirizados)

 

 

Docente Maria Nataly junto aos alunos que se apresentaram tocando e/ou cantando
Docente Maria Nataly junto a alguns dos alunos que se apresentaram tocando e/ou cantando

 



Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página