Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2023
SELEÇÕES 2023

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 15h18 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 17h07

Em Itumbiara são 60 vagas para dois cursos: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Química. Seleção será feita por meio de sorteio das vagas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta sexta-feira, 2, as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em 2023. No IFG Câmpus Itumbiara são oferecidas 30 vagas para o curso Técnico Integrado em Eletrotécnica e 30 vagas para o Técnico Integrado em Química.

As inscrições serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estudenoifg, seção “Técnico Integrado”. Elas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de outubro.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, ambos disponíveis na página de Inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal, pela Reserva de Vagas (Lei nº 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG, definida na Resolução nº 108/2021-REI-CONSUP/REITORIA/IFG.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por meio do sorteio eletrônico das vagas disponíveis, que deve ser realizado nos dias 24 e 25 de novembro. Antes do sorteio, porém, haverá análise das inscrições, com publicação da lista de inscrições deferidas.

Também haverá análise da documentação comprobatória da Reserva de Vagas e realização de bancas de heteroidentificação, para os candidatos que indicarem participação pela cota étnico-racial.

Em cada etapa do processo seletivo, estão previstas as divulgações preliminares dos resultados e prazos para a apresentação de recursos. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 25 de novembro e o resultado final, dia 30.

Acesse o edital

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.