Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra de Inteligência Artificial

Palestra de Inteligência Artificial

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 14h11 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 17h38

Será realizada na próxima quarta-feira, às 19h, no auditório do IFG Câmpus Itumbiara a palestra “Inteligência Artificial: a revolução”. Ela será ministrada por Celso Camilo, que é doutor em Inteligência Artificial, professor da Universidade Federal de Goiás e membro fundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA-UFG).

Faça aqui a sua inscrição palestra

A atividade ocorrerá dentro da semana de encerramento do Programa Lapassion em Rede – Metodologia Brampssol. O Lapassion em Rede é a união de dois projetos: o Lapassion, financiado pela União Europeia, e o Brampssol, criado pelo IFG Câmpus Itumbiara, com o apoio da empresa Enel Goiás.

O Lapassion está planejado para ser realizado em quatro anos, com o objetivo de expandir para toda Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, países de língua portuguesa e latino-americanos. Foi um projeto criado pelo professor Carlos Ramos, do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, e contou com a parceria de instituições de seis países: Portugal, Espanha, Finlândia, Uruguai, Chile e Brasil, e com a participação de cinco Institutos Federais.

A metodologia Brampssol foi desenvolvida por estudantes e docentes do Câmpus Itumbiara em 2021. Baseados na expertise adquirida com a participação no projeto Lapassion, alunos e docentes de Itumbiara desenvolveram a metodologia que torna os estudantes ainda mais protagonistas no desenvolvimento de suas soft-skills. De aluno para aluno, o Brampssol coloca estudantes como tutores dos próprios estudantes e tem como fio condutor o Design Thinking, utilizado por grandes instituições e empresas no desenvolvimento de projetos.

Essa etapa conta com a participação de 32 Institutos da Rede Federal, 2 Institutos Politécnicos de Portugal, contabilizando um total de 47 câmpus, 55 estudantes e 14 tutores, divididos em 11 times.