Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus certifica segunda turma do curso de Libras

Câmpus certifica segunda turma do curso de Libras

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 11h30 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h38

O curso de extensão teve duração de 12 meses e qualificou membros da comunidade interna e externa

Satisfação e gratidão. Pode-se dizer que essas foram algumas das palavras mais representativas da cerimônia de certificação do Curso de Extensão de Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada na noite de ontem, 07, no auditório do IFG Câmpus Itumbiara. O evento foi aberto com apresentação do Coral Incantus, sob a regência da profa. Daniela Oliveira.

Uma das formandas da turma era Mariane Cintra Brito, que é professora da rede pública de ensino. Além do orgulho manifestado pela qualificação, Mariane afirmou que dará continuidade ao aprendizado de Libras e disse estar muito contente, pois agora terá condições de ensinar matemática, ao aluno surdo matriculado na escola onde ela leciona, sem a necessidade de um intérprete.

Além de Mariane, outros participantes do curso de extensão também eram professores do município, e ainda alunos ou ex-alunos do Câmpus Itumbiara. Alguns inclusive já tinham até participado da primeira turma do curso de Libras ministrado no IFG de Itumbiara, e fizeram questão de participar dessa segunda turma.

Extensão

O curso de extensão em Libras foi proposto e organizado pela intérprete e tradutora de Libras do Câmpus Itumbiara, Lucimar Alves de Oliveira. Durante suas palavras de cumprimento, Lucimar falou da necessidade de se evitar termos pejorativos para se referir às pessoas surdas, e fez questão de ressaltar a riqueza e particularidades da Língua Brasileira de Sinais. Ao final da cerimônia, Lucimar recebeu uma homenagem de seus alunos, em reconhecimento à sua postura, didática em sala de aula e habilidade para ensinar.

Presenças

Além da coordenadora Lucimar, também compuseram a mesa diretiva do evento a diretora-geral do Câmpus, Aline Silva Barroso, e a gerente da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão do Câmpus , Blyene Hatalita Pereira Alves. As duas gestoras, além de parabenizar os formandos, fizeram questão de ressaltar o compromisso da Instituição com a oferta do curso de Libras e aprendizado desta segunda língua, principalmente agora que a Unidade terá uma aluna surda no curso de Licenciatura em Química.

Veja fotos do evento no Facebook.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara