Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara realiza cerimônia de colação de grau da Química e dos cursos de Engenharia
Colação de grau

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h54

O IFG Câmpus Itumbiara realizou hoje, 30, aquela que é considerada uma das mais importantes cerimônias da Instituição: a colação de grau. Na noite desta terça-feira, foram outorgados os graus aos formandos do curso de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química; e o belíssimo momento foi prestigiado por servidores, familiares e amigos dos formandos.

Ao realizar seu discurso dedicado aos formandos, o diretor-geral do Câmpus Itumbiara, Marcos Antônio Arantes de Freitas expressou: "É com grande honra que me dirijo a vocês nesse momento tão significativo de vossas vidas: a formatura dessas turmas excepcionais. É com um misto de orgulho e nostalgia que olhamos para trás e enxergamos o quanto de cada um de vocês cresceu e se transformou ao longo dessa jornada.".

Já no momento da leitura do discurso em nome das três turmas, a graduada Suane Sousa Rodrigues afirmou: “Dessa forma, hoje nos despedimos desta Instituição que deu a nós alunos, asas para que pudéssemos voar como profissionais e seres humanos. Nós levaremos uma boa recordação e saudade no peito. Sabemos que a porta vai estar sempre aberta para nós continuarmos nosso caminho que assim como eu, a Ana Paula, o Cássio e a Mychaele [agora licenciados e também matriculados no curso de pós-graduação], já retornamos para pós-graduação, vocês também possam retornar como alunos ou, talvez, como professores, para transmitir aquilo que nos foi dado um dia, o gosto pela busca do conhecimento.”

Desta vez, as turmas receberam como forma de homenagem o nome dos seguintes docentes:

Turma de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, com o nome do prof. Victor Régis Bernardelli.

Turma de Bacharelado em Engenharia Elétrica, com o nome do prof. Marcos Antônio Arantes de Freitas.

Turma de Licenciatura em Química, com o nome do prof. Guilherme Soares Buzzo

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.