Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equatorial Energia promove entrega de 15 geladeiras novas para comunidade acadêmica do IFG
IFG Conecta

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 12h06 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h54

Ação é parte de uma das atividades promovidas pela concessionário durante o IFG Conecta

Os sorteados foram responsáveis por trazer o eletrodoméstico antigo e levar o novo. Alunos e terceirizados foram contemplados

A concessionária Equatorial Energia Goiás realizou a entrega de 15 geladeiras novas para a comunidade acadêmica do Câmpus Itumbiara na manhã desta sexta-feira, 02 de junho. Foram contemplados no sorteio do eletrodoméstico nove estudantes dos cursos superiores, um do Técnico em Agroindústria, três do Técnico Integrado Integral, uma servidora terceirizada e também um aparelho para a sala dos funcionários da limpeza e jardinagem.

O sorteio das geladeiras foi uma promoção do programa E+ Geladeira Nova que integra um outro programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Goiás em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). Cada geladeira nova tem capacidade de 245 L, e esses aparelhos irão substituir outros muito antigos, alguns inclusive com mais de 10, 20 ou 40 anos de uso.

Pôde participar do sorteio estudantes cadastrados junto à Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus Itumbiara e que atendessem aos critérios de baixa renda. A terceirizada Maria José Alexandre Alves ficou muito satisfeita e feliz por ter sido sorteada e conta que planejava adquirir um novo aparelho, mas que antes do final do ano essa aquisição não seria possível. Maria José também comentou que a geladeira nova será muito útil na sala em que ela e os demais colegas de trabalho compartilham.

Troca de lâmpadas

Cerca de 100 lâmpadas antigas também foram trocadas por outras novas e mais econômicas

Além das geladeiras, a Equatorial Goiás realizou para a comunidade do IFG e população em geral a troca de até cinco lâmpadas antigas incandescentes ou fluorescentes por outras novas de LED que chegam a ser 80% mais econômicas. De acordo com os representantes da concessionária, foram efetuadas cerca de 100 substituições.

Nave Equatorial

Outra ação da concessionária Equatorial dentro da programação do IFG Conecta foi a possibilidade de visitar a nave ônibus que apresenta filme 3D e jogos interativos sobre preservação do meio ambiente, queimadas e descarte de resíduos. O veículo que é todo temático e se assemelha ao interior de uma nave espacial provocou a curiosidade de vários participantes do evento, além de trazer até a Instituição amigos e familiares de servidores e alunos do IFG; atraindo mais de 100 visitantes.

Palestras

A concessionária Equatorial, além de toda a parceria e ações de sustentabilidade e eficiência energética, ainda disponibilizou palestrantes para o IFG Conecta. Os profissionais dialogaram com estudantes do Câmpus sobre marketing pessoal, inteligência emocional, processos seletivos, organização de agendas e elaboração de planos de estudos, produtividade inteligente e ainda sobre práticas e rotinas de sucesso para atingir objetivos no dia a dia.

Todo esse envolvimento com a comunidade acadêmica e parceria com o IFG tem produzido há alguns anos projetos benéficos para a Instituição e que também contribuem para a visibilidade do Câmpus e da própria concessionária em si, tanto local, quanto nacionalmente.

O responsável por Projetos de Eficiência Energética  e Sustentabilidade Equatorial Energia Goiás, Adriano Faria, resumiu de que forma essa parceria entre a Instituição e setor privado contribuem positivamente para ambos: “(...) nosso compromisso não é só o de gerar, transmitir e distribuir a energia que traz bem estar para as famílias, alimenta os negócios e movimenta as cidades. Nosso compromisso maior, que excede a dimensão do negócio, é usar a energia como uma força motriz para a construção de uma sociedade mais justa e um planeta melhor. É muito gratificante a parceria da Equatorial com o IFG, uma vez que potencializa e democratiza o compartilhamento do conhecimento, expertise, tecnologia e recursos financeiros necessários na concretização dos objetivos do desenvolvimento sustentável.”.

Foi a segunda vez que a nave ônibus esteve no IFG e o veículo atraiu bastantes visitantes novamente

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.