Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de voluntários da Engenharia Elétrica organiza Campanha do Agasalho
campanha

Grupo de voluntários da Engenharia Elétrica organiza Campanha do Agasalho

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 12h17 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h38

As doações podem ser entregues na biblioteca do Câmpus até o dia 30 deste mês

Integrantes do Núcleo juntamente com o prof. Marcelo Escobar (camiseta azul)

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação, do IFG Câmpus Itumbiara, está organizando uma campanha de arrecadação de agasalho neste mês de junho. O ponto de coleta está localizado na biblioteca do Câmpus, e podem ser doados: calças, meias, moletons, luvas, casacos, mantas, cobertores, blusas de frio. Além dessas peças, roupas adequadas para a época do verão também poderão ser doadas, uma vez que todos os itens arrecadados serão entregues a asilos e orfanatos da região.

A iniciativa da Campanha do Agasalho é do Núcleo de Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), organização voluntária da qual os alunos da Engenharia fazem parte. A ESF é uma organização francesa atuante desde o final dos anos 80, sem associação com partidos ou organizações políticas.  A ESF está presente em vários países, e atualmente no Brasil há 35 núcleos espalhados em 10 estados totalizando 800 membros.

Visite o perfil do Núcleo no Facebook.

De acordo com o Núcleo de Itumbiara, está é a primeira campanha que eles realizam, mas o grupo já planeja outras ações sociais e educativas para este ano. Segundo os estudantes, a decisão de fundar o Núcleo foi incentivada pelos professores do curso, além do desejo pessoal de cada um em querer contribuir positivamente para a transformação da sociedade. “Muitas pessoas precisam de ajuda na sociedade. Então por que não juntar o a engenharia que é algo que gostamos muito com o serviço social para fazer um bem para a sociedade?!” comentam os jovens.

Conheça a formação do Secretariado/Direção do Engenheiros Sem Fronteiras:
Diretoria = Nayele Almeida Lucena
Secretariado Financeiro : Lucas Eusébio Lima
Secretariado Comunicação: Heitor Lopes Rabelo
Secretariado Recursos Humanos: Maria Clara Silva Borges
Secretariado Projetos: Marcelo Escobar de Oliveira

Acesse a página dos Engenheiros Sem Fronteiras no Brasil

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.