Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turmas do integrado participam de aula de dança de salão
Início do conteúdo da página
atividade cultural

Turmas do integrado participam de aula de dança de salão

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h37 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 08h48

Estudantes aprenderam passos básicos do forró universitário, ritmo que mistura o tradicional “pé-de-serra” com elementos do pop e rock

Aproveitando o clima festivo característico deste mês de junho, o instrutor de dança Roberto Cortes esteve no IFG Câmpus Itumbiara na última quinta-feira, 8, para ensinar passos básicos de forró universitário para as turmas do técnico integrado. O profissional esteve na Instituição a convite da professora de artes, Daniela Oliveira, que tem trabalhado aspectos da história da dança em sala de aula. Além de Roberto, o monitor de dança de salão, Marcelo Gabriel de Melo também acompanhou a atividade.


Roberto, que ministra aulas de dança há mais de 20 anos e é especialista em dança de salão, explicou que o estilo possibilita aos praticantes uma maior socialização e melhora dos relacionamentos, uma vez que umas das características mais marcantes atividade é que ela é dançada em par. Assim, o praticante precisa deixar a vergonha e timidez de lado se quiser evoluir no estilo e acompanhar o ritmo do parceiro. O profissional comentou ainda que a dança de salão está inserida em um contexto artístico e cultural das artes devido as suas características de execução.

 

A aula dançante foi proposta pela docente Daniela que está trabalhando a história da dança em sala de aula. Para a docente, o objetivo ao propor a atividade prática foi, além de promover um momento de descontração e lazer, despertar um maior interesse pelos conceitos teóricos sobre a história da dança; além de ajudar os mais tímidos a se integrar com a turma.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página