Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 30 ações de extensão foram aprovadas e contempladas com recursos financeiros

30 ações de extensão foram aprovadas e contempladas com recursos financeiros

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 09h50 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 11h35

Outras 38 ações também foram aprovadas e estão em fila de espera. Reunião com os contemplados com recursos será dia 11 de setembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão, divulgou ontem, 5, o resultado final da seleção de ações de extensão 2023. Foram aprovadas e contempladas com recursos financeiros 30 propostas, sendo duas do Câmpus Itumbiara:

O Skate como prática sócio esportiva - coordenador: Cláudio Barbosa de Sousa
Resumo do projeto: desenvolvimento de atividades sócio esportivas com ênfase no skateboarding, com adolescentes de Itumbiara e em situação de vulnerabilidade social, visando ao processo de socialização e formação das identidades desses jovens.

IFG 3D: manufatura aditiva na educação 4.0 - coordenador: Josemar Alves dos Santos Junior
Resumo do projeto: desenvolvimento de um modelo de impressora 3D de baixo custo e com componentes obtidos no mercado ou construídos nos próprios laboratórios makers. O projeto ainda contempla um curso de capacitação em escolas públicas para estimular o engajamento dessa nova metodologia de ensino (Educação 4.0).

As ações de extensão aprovadas em todo o IFG são bastante diversas, da dança à astronomia; do esporte à literatura; da saúde à computação. Foram aprovados cursos, eventos, projetos e programas de extensão, conforme previa o edital da seleção.

Os valores a serem destinados a cada ação varia entre duas faixas. As ações contempladas na faixa 1 vão receber até R$ 8 mil e, as contempladas na faixa 2, valores entre R$ 8.001 e R$ 16 mil.

A Pró-Reitoria de Extensão publicou comunicado convocando todos os coordenadores que tiveram suas ações aprovadas e contempladas com recursos financeiros para uma reunião, a ser realizada virtualmente no dia 11 de setembro, às 14 horas. A participação na reunião é obrigatória.

Confira a lista das ações de extensão aprovadas.

Veja o comunicado da Proex.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.