Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para novas turmas do projeto "Violão no Câmpus"

Abertas as inscrições para novas turmas do projeto "Violão no Câmpus"

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h40 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 11h30

Podem participar alunos  regularmente matriculados nos cursos de nível médio e superior

Termina na próxima sexta-feira, 11, o prazo de inscrições no projeto de ensino Violão no Câmpus, que é realizado sob a coordenação da professora Daniela Oliveira. As inscrições são gratuitas e as 30 vagas disponíveis são destinadas aos alunos da EJA, subsequente, integrado integral e superior. Não é necessário que o candidato tenha violão pois o IFG Câmpus Itumbiara irá disponibilizar os instrumentos.

As aulas do Projeto iniciam no dia 17 de agosto e seguem até dezembro, totalizando 54 horas. Para a turma de intermediários (aqueles instrumentistas que consegue fazer acordes e solos fáceis), as aulas serão às quartas-feiras, das 18h às 19h30. E para a turma de estudantes iniciantes (aqueles que não possuem nenhum ou pouco conhecimento de violão), as aulas ocorrerão às quintas-feiras, também das 18h às 19h30.

Caso haja mais de 30 inscritos, haverá um sorteio para preenchimento das vagas. Os demais estudantes que ultrapassarem o limite de vagas, terão seus nomes na lista de espera.

Conforme definindo pela docente Daniela, o objetivo do projeto é “desenvolver as habilidades musicais a partir do aprendizado do violão; musicalizar o estudante por meio de atividades musicais em grupo; experimentar e criar técnicas relativas à interpretação, à improvisação e composição musicais e compreender os aspectos específicos relacionados à execução violonística.

Preencha aqui o formulário on-line para fazer a sua inscrição

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.