Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Exame de Proficiência começam amanhã, 15
proficiência

Inscrições para o Exame de Proficiência começam amanhã, 15

Publicado: Domingo, 13 de Agosto de 2017, 18h45 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 16h34

O candidato poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas que não exijam pré-requisito

O Departamento de Áreas Acadêmicas, do IFG Câmpus Itumbiara, publicou o edital do Exame de Proficiência deste segundo semestre, e as inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 15. O exame é uma oportunidade para aproveitamento de estudo e/ou conhecimento adquirido em cursos e/ou trabalhos; e destinado aos alunos regularmente matriculados nos cursos superiores. O candidato aprovado no exame ficará dispensando de determinada disciplina podendo cursar outras subsequentes.

Para ser aprovado no Exame de Proficiência, o candidato deverá obter média igual ou superior a oito (8,0).

Segundo consta no edital, o aluno deverá fazer sua inscrição no Setor de Protocolo do Câmpus, para cada uma das disciplinas “que queira submeter-se a exame, contendo justificativa e documentação comprobatória do pleno atendimento às condições exigidas no presente edital”. O exame será realizado entre os dias 11 e 22 de setembro de 2017, e o local e horário das provas serão informados posteriormente na página institucional do Câmpus Itumbiara e nos murais.

A banca examinadora do exame será designada pelo chefe de departamento das Áreas Acadêmicas, professor Jucélio Costa, e pelo respectivo coordenador de curso ao qual a disciplina esteja vinculada. A aplicação da prova será individual e escrita, podendo haver teste e experimentação teórica e prática.

Acesse o edital do Exame de Proficiência.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.