Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de submissão de trabalhos para a Secitec 2017
Secitec 2017

Aberto período de submissão de trabalhos para a Secitec 2017

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h54 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 12h27

Poderão ser submetidos para apresentação trabalhos na forma de Resumo Simples ou Expandido

Já está aberto o período de submissão de trabalhos a serem apresentados durante a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) 2017 do Câmpus Itumbiara. As instruções gerais e respectivos modelos para elaboração dos resumos Simples e Expandidos estão disponíveis neste link. O prazo de submissão segue até o dia 10 de setembro. Além da comunidade acadêmica do IFG, profissionais e estudantes de outras instituições de ensino poderão enviar trabalhos de qualquer área do conhecimento para submissão na Secitec.

Antes de submeter um trabalho, o responsável deverá ler atentamente as instruções e orientações gerais constantes na aba “Normas” do site geral do evento. Entre as observações destacam-se a necessidade de o trabalho se enquadrar em uma das três modalidades: pesquisa científica, estudo de caso e experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e estar escrito em português. No caso do Resumo Expandido o limite mínimo de páginas é 03 e o máximo 05. Já o Resumo Simples deve ser escrito em apenas 01 página.

Entre os objetivos da Secitec estão o de disseminar o conhecimento, popularizar a ciência e a tecnologia, promover a aproximação da Instituição com a sociedade e empresas da região, gerar debates sobre as áreas da engenharia, química, docência e relações pessoais; apresentar à comunidade os resultados de projetos de pesquisa e promover a cultura e estimular a leitura.

A semana nacional de ciência e tecnologia (SNCT) é uma atividade que acontece em instituições de ensino de todo o País, e o tema escolhido para este ano é “A Matemática está em Tudo” (saiba mais).

Organização
Neste ano a Secitec será realizada de 17 a 20 de outubro e envolverá mais três eventos paralelos: Semana da Engenharia, Semana da Química e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A organização geral da Secitec é da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) com o apoio dos demais núcleos do Câmpus Itumbiara: NuPSE, NuPMAQ, NuPEQUI, NuPEPE e ainda os grupos PET Química e PIBID Química.

Link para submissão de trabalho no formato Resumo Expandido e Resumo Simples

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.