Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Química do Câmpus Itumbiara recebe selo de qualidade do Guia do Estudante
selo de qualidade

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 10h57 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 12h27

A avaliação constará na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que entrará em circulação no mês de outubro

O curso superior de Licenciatura em Química, do IFG Câmpus Itumbiara, recebeu o selo de qualidade Guia do Estudante (GE), da editora Abril, e constará no GE Profissões Vestibular 2018, que estará disponível nas bancas a partir de 16 de outubro. A classificação de três estrelas foi obtida após uma pesquisa de opinião realizada com acadêmicos que avaliam e classificam os cursos de graduação do País como regulares (1 estrela), ruins (2 estrelas), bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A avaliação de cursos superiores feito pelo Guia do Estudante está em sua 27ª edição, e foi reformulada em 2016 objetivando “tornar o processo mais rigoroso, objetivo e transparente”. Quanto as fases que compõem a pesquisa estão: atualização das instituições; definição dos cursos que serão avaliados (sendo que apenas um curso por município de cada instituição é analisado); preenchimento de questionário eletrônico (com informações sobre corpo docente, produção científica, infraestrutura, inserção dos graduandos no mercado de trabalho, atividades de extensão, entre outros); pesquisa de opinião com pareceristas (cada consultor analisa 16 cursos) e atribuição dos conceitos.

A coordenadora do curso de Licenciatura, Tatiana Aparecida Rosa da Silva, destaca a importância deste reconhecimento do Guia do Estudante e afirma: “(...) temos um ensino de qualidade com excelentes professores, ótima estrutura física e uma estrutura organizacional com servidores em todos os setores” o que contribui para oferecer “o melhor atendimento aos alunos” como resultado de um esforço de trabalho em conjunto.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.