Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programação da Secitec apresenta novidades, com destaque para a palestra de abertura
secitec 2017

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 12h26 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 08h37

A extensão programação inclui ainda minicurso sobre produção de cervejas artesanais, ensino da química em quilombos e muitas apresentações culturais

A programação da Secitec deste ano está bastante diversificada, e tem como um dos destaques a palestra de abertura “O Prazer da Matemática: Mágicas, Jogos, Brincadeiras, Desafios e Aplicações”, que será realizada pelo professor Leo Akio Yokoyama. O palestrante leciona no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e se dedica a um canal na internet onde publica vídeos sobre o uso da matemática no transporte, na agricultura, no meio ambiente, nas cidades e em diversas outras situações cotidianas (veja aqui).

Além de palestras, cursos, exposições, feira de troca de livros, sessão de pôsteres e apresentações culturais, também estão programadas atividades específicas da área da Física, Química, Filosofia, Informática, Matemática, Libras, Robótica, entre outros, tanto no Câmpus Itumbiara quanto nas ações itinerantes em algumas escolas da cidade. E em breve serão divulgadas informações sobre mais duas novidades que são as sessões do planetário móvel e da Mostra VerCiência.

A Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) 2017 do Câmpus Itumbiara, acontece de 17 a 20 de outubro, com inscrições gratuitas. Visite o site geral do evento.

Também foram inseridas na programação geral da Secitec as seguintes atividades: exposição Estrelas Além do Tempo (no auditório). Apresentações artísticas de dança do ventre e dança cigana (na biblioteca). Participação no projeto Soluções Cidadãs (na Câmara Municipal de Itumbiara). E mais três palestras (todas no auditório): Mindset para mudar as perspectivas de vida e alavancar a carreira e vida pessoal; Stress no ambiente escolar: reflexões e alternativas e Inserção no mercado de Trabalho.

SNCT
A semana nacional de ciência e tecnologia (SNCT) é uma atividade que acontece em instituições de ensino de todo o País, e o tema escolhido para este ano é “A Matemática está em Tudo”.

Acesse a programação geral da Secitec.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.