Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove evento sobre inclusão e ações afirmativas
Início do conteúdo da página
ENSINO

IFG promove evento sobre inclusão e ações afirmativas

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 09h37 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 12h15

Servidores técnico-administrativos e docentes podem participar das discussões

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), vai realizar nos próximos dias 11 e 12 o evento Diálogos sobre Inclusão no IFG. A abertura será às 19 horas da segunda-feira, no miniauditório Demartin Bizerra, no Câmpus Goiânia. Na ocasião será apresentado o tema Políticas de Inclusão: marcos legais, históricos e conceituais, pela professora do Câmpus Goiânia Oeste, Ana Beatriz Machado. Haverá também, nessa noite, a implantação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), pela pedagoga da Proen, Zildalei Santana.

No dia 12, a programação começará às 9 horas e terminará ao meio-dia, com o curso: Conhecimentos básicos das necessidades educacionais especiais, a ser proferido pela professora Ana Beatriz Machado de Freitas. O curso ocorrerá no auditório Julieta Passos, no IFG – Câmpus Goiânia.

O evento está sendo realizado, segundo a pró-reitora de Ensino, Oneida Cristina Gomes, devido “à preocupação e necessidade do fortalecimento das ações afirmativas inclusivas, de forma a promover a inclusão da comunidade acadêmica com necessidades específicas no IFG”, finaliza.

A ação é voltada, principalmente, para as equipes de Assistência Estudantil, da coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente, coordenadores de curso/área e coordenadores Acadêmicos.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página