Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus leva 05 dos 06 troféus do Programa Miniempresa
Miniempresa

Equipe do Câmpus leva 05 dos 06 troféus do Programa Miniempresa

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 15h46 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 09h14

Noite de premiação foi realizada no IFG e contou com a participação de outras 03 escolas

O paraninfo da turma, sr. Dione Araújo, juntamente com a aluna Angela Luíza Nunes Diniz, presidente da Turma das Chaves

A Turma das Chaves, formada por alunos do Câmpus Itumbiara, recebeu cinco dos seis troféus entregues na formatura do Programa Miniempresa, promovido pela Junior Achievement Goiás. A equipe desenvolveu um chaveiro de acrílico, a partir da reutilização de garrafas pet, e o excelente desenvolvimento do projeto concedeu aos jovens empreendedores os prêmios de: Produto Destaque, Equipe Empreendedora 2017, Melhor Relatório Final, Maior Rentabilidade e Maior Faturamento. A cerimônia foi realizada na noite de ontem, 12, no auditório do Instituto, e além do IFG, outras três escolas também participaram da formatura: o Colégio Estadual Polivalente Dr. Menezes Jr, a Escola Sesi/Senai e Instituto Francisco de Assis (IFA).

Na edição 2016 do Programa, a Miniempresa The Wallet, idealizada pelos alunos do Câmpus Itumbiara, conquistou quatro troféus.

Durante a noite de premiação também foram entregues certificados a todos os participantes, aos diretores das escolas e aos estudantes que se destacaram em cada uma das quatro miniempresas. Entre os membros da equipe do Câmpus Itumbiara, o destaque foi para Júlia Izabel Alves dos Santos, considerada a Melhor Vendedora, e para Ângela Luíza Nunes Diniz e Lívia Rodrigues de Moura Almeida, que ficaram empatadas no quesito Melhor Achiever. Durante suas palavras de agradecimento, proferido em nome de todas as equipes, a estudante Ângela Luíza afirmou que ela e os demais colegas realizaram um prazeroso trabalho, e que se despedem do Programa com uma atitude empreendedora, novos olhares e perspectivas. No discurso a oradora também agradeceu aos clientes, patrocinadores, clientes, e às instituições de ensino apoiadoras do projeto.

Com o objetivo de motivar o interesse pelo mundo dos negócios e despertar o lado empreendedor dos participantes, a edição do Miniempresa este ano envolveu 68 estudantes, entre 15 e 17 anos, matriculados no 2º do Ensino Médio. Durante 15 semanas, os jovens foram acompanhados por profissionais de diversas áreas e aprenderam conceitos ligados à produção, marketing, finanças e recursos humanos. Cada escola participante desenvolveu um produto aliado às boas práticas da sustentabilidade e do desenvolvimento social; sendo que o lucro obtido com a venda dos produtos foi dividido entre os acionistas e os impostos recolhidos serão doados a uma entidade beneficente de Itumbiara.

Junior Achievement
Surgiu nos Estados Unidos em 1919, e atualmente está presente em mais de 120 países. No Brasil, a Instituição oferta “programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa” por meio de parcerias com empresas financiadoras do projetos, escolas e voluntários da classe empresarial.

Fotos da premiação

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara