Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Auxílio Financeiro Estudantil começam dia 15, quinta-feira
assistência estudantil

Inscrições para Auxílio Financeiro Estudantil começam dia 15, quinta-feira

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 10h40 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h49

Nesta seleção serão disponibilizadas dez modalidades de auxílio para alunos do Ensino Médio e Superior

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio do Departamento de Ações Sociais (DAS), do Instituto Federal de Goiás (IFG), publicou o edital referente ao Processo Seletivo 2018 do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil. Para este ano estão previstas dez modalidades de auxílio: Alimentação, Transporte, Permanência, Auxílio Filho com Deficiência, Auxílio de Apoio Didático Pedagógico e Auxílio Vestuário Profissional.

Cada modalidade de auxílio compreende um valor e número de parcelas específico, e a quantidade de vagas destinadas ao Câmpus Itumbiara será publicada posteriormente pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), após descentralização orçamentária. E o preenchimento dessas vagas seguirá critérios de classificação estabelecidos de acordo com o edital.

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Itumbiara encaminhou, via e-mail, orientações sobre a renovação do auxílio para aqueles estudantes que recebiam o benefício em 2017. Os beneficiários que não receberam essa mensagem devem procurar a CAE para esclarecimentos.

Inscrições

Podem participar desta seleção de Auxílio Financeiro Estudantil os alunos matriculados nos cursos da EJA, Subsequente, Integrado Integral e cursos superiores presenciais. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 29 de março, neste endereço http://suap.ifg.edu.br no link “Atividades estudantis/Serviço Social/Inscrições ; e é permitido se inscrever para mais de um auxílio.

O candidato deve consultar no edital quais são os documentos necessários para comprovar a situação de vulnerabilidade social, e aquele aluno que se declarar dependente ou independente, mas que resida com familiares deverá apresentar documentação referente à família. O candidato que apresentar documentação incompleta, ou fora dos prazos estabelecidos neste edital, ou ausência de documentos, terá sua inscrição indeferida.

Horário de atendimento na CAE

Segunda-feira: 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 21h00.

Terça e quinta-feira: das 7h00 às 13h00, das 14h00 às 16h00 e das 19h30 às 21h00.

Quarta-feira: das 7h00 às 17h00.

Sexta-feira: das 7h00 às 11:00 e das 13h às 19h.

Acesse o edital de Auxílio Financeiro Estudantil.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.