Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professoras do Câmpus participam de conferência de educação na Itália
EVENTO CIENTÍFICO

Professoras do Câmpus participam de conferência de educação na Itália

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 09h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 12h44

Elas apresentaram pesquisa sobre formação de professores e atividades de educação

Professoras Marlene da Silva e Karla Amâncio durante o evento

Neste mês de março as docentes do IFG Câmpus Itumbiara, Karla Amâncio P. Field’s e Marlene da Silva Graciano, participaram da 7ª edição da conferência internacional New Perspectives in Science Education, na cidade de Florência na Itália. Na ocasião, além de compartilhar conhecimento com acadêmicos e pesquisadores de todo o mundo, elas também apresentaram trabalhos científicos desenvolvidos por elas e outras autoras.

A participação das professoras no evento foi custeada com recursos do Programa Institucional de lncentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (PIPECT), do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O trabalho apresentado pela professora Karla é de autoria dela, mais duas alunas da Licenciatura em Química do Câmpus e de uma professora da rede estadual de Bom Jesus. Intitulado Research based on Design: elaboration of experimental didactic sequence, a pesquisa relata a experiência de implementação de uma sequência didática para o ensino de ciências, feita com estudantes do Ensino Médio, a partir de materiais de baixo custo e de fácil acesso. Um resumo do artigo está disponível aqui

Já a professora Marlene apresentou a pesquisa Teacher Training for the Use of Reading as an Instrument in Chemistry Teaching, na seção sobre “Formação de Professores de Ciências”. O artigo é de autoria da professora e da aluna egressa da Licenciatura, Priscila De Oliveira Toshie. O objetivo da pesquisa foi “capacitar alunos do curso de Licenciatura em Química para o uso da leitura como instrumento no ensino desta disciplina (...) e mostrar a importância da formação de leitores”. A pesquisa aconteceu em 2016 com alunos da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado durante palestras, sessões reflexivas em aulas gravadas e a partir de questionários. Mais informações neste link.

Visite a página da conferência de educação: https://conference.pixel-online.net/NPSE/

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.