Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus é contemplada com bolsa de estudos no exterior
Intercâmbio

Estudante do Câmpus é contemplada com bolsa de estudos no exterior

Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 10h20 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 13h51

A outra aluna da Unidade ficou com a vaga de suplente

Nycolle (Técnico em Química) e Fernanda (Técnico em Eletrotécnica ) estão cursando o 3º ano dos respectivos cursos

A aluna do 3º ano do Técnico em Química do IFG Câmpus Itumbiara, Nycolle de Paula Borges, é uma das ganhadoras do programa BP Global STEM Academies, que oferta bolsas de estudo no Egito e nos Estados Unidos. Outra estudante do Câmpus, Fernanda Alves Borges, ficou com a vaga de suplente da seleção. O programa é uma parceria entre a BP Biocombustíveis e a AFS, organização internacional promotora de intercâmbios.

Entre os benefícios daqueles que são selecionados com a bolsa de estudos estão: hospedagem; alimentação; passagem de ida e volta; despesas com deslocamento; seguro médico e orientações durante todo o intercâmbio.

A seleção na qual participaram as alunas do IFG ocorreu entre candidatos de 15 a 17 anos de escolas públicas de Cachoeira Dourada e Itumbiara (localidades onde existe uma unidade da BP). Além de Nycolle, mais uma estudante da cidade foi contemplada com a bolsa de estudos. Quanto ao destino das bolsistas, se Egito ou Estados Unidos, este será definido pelos organizadores.

O BP Global STEM Academies tem “foco em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM na sigla em inglês), e também no desenvolvimento de competências globais”. O intercâmbio ainda estimula o desenvolvimento de habilidades interculturais, a prática de resolução de problemas, de atitudes de respeito e valorização das diferenças e ainda características de liderança.

Sobre a AFS
"O AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico."

Acesse a lista com os demais ganhadores: https://www.afs.org.br/bolsas-de-intercambio-bp-afs/

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

___________________________________________________________________________________________________________________

Em 2017, outros dois alunos do Câmpus Itumbiara também foram selecionados para intercâmbio nos EUA, leia a notícia aqui.