Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Curso Básico de Libras
extensão

Abertas as inscrições para o Curso Básico de Libras

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 09h22 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 13h51

O curso é gratuito e o período de inscrição termina domingo, dia 8

O Câmpus Itumbiara abre neste semestre novas vagas para o Curso Básico de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Aberto à comunidade interna do IFG e para a população em geral, o curso será totalmente gratuito e como aulas às quintas-feiras, das 8h às 12h. As inscrições seguem até o próximo domingo, dia 8 de abril, e são feitas exclusivamente neste link

A previsão é de que o curso seja iniciado ainda neste mês de abril e encerrado no final do ano, em dezembro.

A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevista, entre os dias 10 e 12 de abril, e quem não comparecer estará automaticamente eliminado do processo seletivo. Após o período de entrevistas e seleção, a matrícula dos aprovados será realizada na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), nos dias 13 e 16/4, mediante entrega de original e fotocópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Mas os alunos e servidores do Instituto não precisaram apresentar esses documentos citados anteriormente.

O Curso Básico de Libras terá um total de 160h, e tem como público-alvo aqueles que trabalham com atendimento ao público, pretendem trabalhar com atendimento ou sejam familiares de pessoas surdas. E é requisito que o candidato à vaga tenha no mínimo 16 anos de idade.

Acesse o edital de seleção do Curso de Libras

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.