Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET Química abre vaga para Estudante Voluntário
PET QUÍMICA

Grupo PET Química abre vaga para Estudante Voluntário

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 09h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 13h51

O período de inscrições começa terça-feira, dia 10 e segue até 17/4

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), do Instituto Federal de Goiás (IFG), tornou público o edital de seleção para Estudante Voluntário (01 vaga) para o Programa de Educação Tutorial do curso de Licenciatura em Química do Câmpus Itumbiara (PET Química). As inscrições ocorrerão no período de 10 a 17 de abril, mediante entrega de documentação no Setor de Protocolo.

A análise da documentação dos candidatos valerá 60 pontos e a entrevista com a Banca de Seleção e Avaliação 40. Data da entrevista: dia 19/4, às 14h, na sala 13 (bloco antigo).

A vaga para o Grupo PET é destinada aos estudantes do curso de Licenciatura em Química, e que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 6,0 (para os alunos ingressantes em 2018-1 será aceito coeficiente igual a 6,0). Também é preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades do Programa Tutorial.

O PET é um programa vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/ SESu) e tem o objetivo de “promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.”

Mais informações estão disponíveis no edital. http://www.ifg.edu.br/editais-ensino

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.