Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da Licenciatura em Química e Engenharia Elétrica recebem diploma de graduação
colação de grau

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h15 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 10h08

Câmpus realizou duas cerimônias de colação de grau, sendo uma especial

Comemoração e felicidade em dobro. Assim foi a noite de ontem, 26, no IFG Câmpus Itumbiara, onde foram realizadas duas cerimônias de certificação. A primeira foi a de colação de grau especial do estudante da Engenharia Elétrica, Guilherme Alves Arantes, e a outra de colação de grau da Licenciatura em Química.

Essa foi a colação de grau da 11ª turma da Licenciatura em Química, que recebeu o nome do professor Fernando dos Reis de Carvalho, e escolheu como paraninfa a professora Tatiana Aparecida Rosa da Silva. Confira o álbum de fotos da colação

Durante o discurso da Licenciatura, a oradora da turma, Jéssica Campos Silva, fez a leitura bastante emocionada e provocou muitos sorrisos e lágrimas de alegria em quem estava presente, em especial nos seus colegas de curso. Em um dos trechos do discurso a mais nova docente afirmou: “Os últimos anos, as últimas horas já fazem parte do passado, não há mais o que decidir sobre eles. Por isso, peço a vocês que decidam por serem felizes, pelo bem do próximo, por uma Licenciatura digna para vocês e seus alunos”.

Quem também fez uso da palavra, foi a diretora-geral do Câmpus, Aline Silva Barroso, que ressaltou o êxito dos formandos, o orgulho da Instituição em constar no currículo acadêmico deles e mencionou o prazer de celebrar com todos esse momento tão especial. Já o professor Jerônimo Rodrigues da Silva, falou da honra em presidir mais uma cerimônia que coroa a conquistas dos alunos e os incentivou a dar continuidade à qualificação profissional.

Colação de Grau Especial
Em uma cerimônia mais reservada, mas não menos importante, ocorreu a Colação de Grau Especial do aluno do curso de Engenharia Elétrica, Guilherme Alves Arantes. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões da direção-geral, e também foi presidida pelo Reitor do IFG. Ao final, Guilherme fez questão de agradecer apoio que recebeu do Câmpus e da Reitoria, principalmente na época em que fez parte do Programa Ciência Sem Fronteiras. O jovem também mencionou que concluiu um ciclo de sete anos na Instituição, local onde sempre foi muito bem acolhido por todos, e afirmou que apesar da conclusão do curso, aquele não era um momento de despedida; e que levará com orgulho o nome do IFG para sua vida profissional.

Veja fotos da cerimônia aqui

Guilherme Alves Arantes solicitou a colação especial para ingressar no programa de mestrado

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.