Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara prepara atividades em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd
dia geek

Câmpus Itumbiara prepara atividades em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 09h36 | Última atualização em Sexta, 04 de Maio de 2018, 12h07

Denominado de “Dia Geek”, o evento ocorrerá dia 25 e contará com oficinas, exposição e exibição de filmes

Você é fã de jogos, livros, tecnologia e eletrônica, filmes e séries, animes ou história em quadrinhos? Então saiba que você pode ser considerado um nerd ou geek. E é pensando nesse público que os servidores da Biblioteca do IFG Câmpus Itumbiara estão organizando um evento muito especial, que será comemorado em 25 de maio.

Curiosidade: 25 de maio é considerado o Dia do Orgulho Nerd por ser a data em que ocorreu a exibição do primeiro filme da franquia Star Wars no ano de 1977

Ao longo de todo dia estão programadas atividades voltadas para os alunos dos cursos de nível médio e superior, que poderão demonstrar suas habilidades e conhecimentos sobre o mundo dos nerds. Além disso, a equipe da Biblioteca também objetiva que o evento incentive uma maior assiduidade dos alunos no local, "tirando a imagem de ambiente monótono e muitas vezes lembrado apenas em momentos pontuais e esporádicos”.

Entre as atividades programadas para o Dia Geek estão a Oficina do Cubo Mágico/Cubo de Rubik, a ser ministrada pelo professor do IF Goiano, Fábio Antônio Leão Sousa. Exibição de animes, desenhos e filmes selecionados e adaptados para os adolescentes (no período da manhã) e jovens-adultos (período da tarde). Três exposições, sendo uma de títulos baseado na lista dos “livros que todo nerd deveria ler”; uma coleção de mangás (história em quadrinhos no estilo japonês) e outra de desenhos criados pelos estudantes do Câmpus.

Outra ação que promete animar bastante os participantes será a montagem de um tabuleiro ampliado, onde os competidores serão as próprias peças, e o avanço deles no jogo dependerá do conhecimento sobre filmes, desenhos, personagens e cultura geek. Também será reservado um espaço para jogos de desenvolvimento do raciocínio lógico, como o Cadeado Cigano e o desafio do “Encaixe os 4 Ts”.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.