Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Termina dia 16 prazo para solicitar isenção da taxa do Vestibular e Curso Subsequente
processos seletivos

Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 09h45 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 08h45

Os candidatos que estudaram todo o Ensino Médio em escola pública têm direito à isenção da taxa de inscrição

Os participantes das seleções para o Vestibular Enem e também do curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica têm até o dia 16 de maio, quarta-feira, para solicitar a isenção da taxa da inscrição. Tem direito à isenção todos os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Aqueles que não solicitarem essa isenção, só terão a inscrição confirmada após efetuarem o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20.

Caso opte por solicitar a isenção, o interessado pode fazer tal solicitação presencialmente no Câmpus Itumbiara ou por meio de upload de documentos em página específica do Centro de Seleção do IFG, no link cada seleção: do Vestibular e do Subsequente. Os arquivos deverão ser reunidos em um único arquivo em formato .pdf.

Curso Subsequente
O Câmpus Itumbiara oferta 36 vagas para o curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica, que é ministrado no período noturno, e é destinado a quem já terminou o Ensino Médio e procura uma qualificação profissional. A seleção será feita por meio de prova objetiva, das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. A aplicação do exame ocorrerá no dia 10 de junho, das 10 às 13 horas.

Vestibular Enem
No IFG o preenchimento de vagas nos cursos superiores é feito com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Assim, os interessados em ingressar no Câmpus Itumbiara para cursar Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química podem concorrer a uma vaga utilizando a nota obtida no Enem nos anos de 2013 a 2017.

No ato da inscrição, é preciso ficar atento à informação do CPF. O candidato não poderá informar CPF de outra pessoa (nem mesmo o de pais ou responsáveis), porque é por esse número que será consultado o banco de dados do Ministério da Educação para conhecimento e validação das notas do Enem.

Acesse o edital de seleção do Técnico Subsequente.

Confira o edital da seleção Vestibular Enem 2018/2.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.