Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > E-book com 19 trabalhos do EPEPE está disponível para download
ebook epepe

E-book com 19 trabalhos do EPEPE está disponível para download

Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 09h53 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 11h38

Neste primeiro momento, uma versão impressa da obra está sendo disponibilizada aos autores

Está disponível a versão digital do livro Ensino por investigação, alfabetização científica e tecnológica: pesquisas, reflexões e experiências. A obra reúne 19 trabalhos que foram submetidos ao II Encontro de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (EPEPE), realizado em junho de 2018, no Câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás. A organização é das professoras Karla Amâncio Pinto Field’s, Marlene Ribeiro da Silva Graciano e Raquel Aparecida Souza.

Esse “trabalho pioneiro de divulgação” de pesquisas e experiências no âmbito escolar foi viabilizado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O prefácio da obra é do doutor em Química, Claudio R. M. Benite.

Os trabalhos estão organizados em três seções: I) Ensino por investigação, alfabetização científica e tecnológica; II) Processos Educacionais e III) Relatos de experiências/caso. Esses estudos foram desenvolvidos em programas de iniciação científica, iniciação à docência, trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, entre outros.

De acordo com as organizadoras, o objetivo do livro é “é promover a divulgação de pesquisas e práticas desenvolvidas nas instituições de ensino superior e escolas de educação básica, direcionadas ao ensino de Ciências, à formação de professores e práticas de ensino na perspectiva da alfabetização científica e tecnológica” além de consolidar a cultura da pesquisa na formação inicial e continuada dos docentes.

O link para acesso à versão digital do livro está no site do EPEPE, evento que é uma uma organização do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (NuPEPE), do Câmpus Itumbiara.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.