Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Está aberto o período de submissão de trabalhos para a Secitec do Câmpus Itumbiara
Início do conteúdo da página
SECITEC 2018

Está aberto o período de submissão de trabalhos para a Secitec do Câmpus Itumbiara

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 16h29 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 18h11

Serão aceitos Resumos Simples e Expandido da comunidade interna e externa

Começou o período de submissão de trabalhos (Resumo Simples e Resumo Expandido) para a edição deste ano da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do IFG Câmpus Itumbiara, que será realizada de 17 a 20 de outubro. Além dos alunos e professores do Instituto, outros pesquisadores e profissionais de Itumbiara e região poderão submeter seus trabalhos de qualquer área do conhecimento para aprovação.

Os modelos e orientações para a elaboração e submissão dos trabalhos estão disponíveis neste link: http://eventos.ifg.edu.br/secitecitumbiara/normas/

 As modalidades para submissão dos resumos são:

  • Pesquisa Científica, desenvolvida por estudantes, professores, técnico-administrativos ou pesquisadores de quaisquer níveis, inclusive trabalhos desenvolvidos no âmbito dos programas de iniciação científica e de iniciação à docência, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos desenvolvidos no âmbito de cursos de pós-graduação, dentre outros trabalhos investigativos.
  • Estudo de caso, referente ao relato de casos ou experiências que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio do exemplo.
  • Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem.


Caberá à Comissão Científica da Secitec a avaliação de todos os resumos submetidos ao evento. Os trabalhos que apresentarem falta de cuidado na preparação, deficiências na pesquisa, informações desorganizadas, com procedimentos e/ou descrições inadequadas ou equivocadas em quaisquer de seus itens serão recusados. Também é exigido que o autor responsável pela submissão e/ou apresentação esteja inscrito no evento, sendo que cada inscrito poderá submeter no máximo dois trabalhos (incluindo resumos simples e resumos expandidos).

Os Resumos Expandidos e aprovados para apresentação com as melhores notas de avaliação serão selecionados para apresentação na forma de Comunicação Oral. E aqueles em modelo de Resumo Simples aprovados serão apresentados em formato de pôster.

 

Secitec 2018

A palestrante convidada para a abertura deste ano é a pós-doutora em química pela Universidade de Harvard, a cientista Joana D'Arc Félix de Sousa. A professora Joana ganhou o prêmio Kurt Politizer de Tecnologia em 2014, concedido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim); e além desse, já recebeu mais de 30 títulos e prêmios. Ela é especialista em reaproveitamento de resíduos do setor Coureiro-Calçadista para a produção de produtos para as áreas biológicas, da saúde, de química, agropecuária, energias renováveis e construção civil.

As inscrições para as atividades da Secitec terão início no próximo dia 11 de setembro. 

Acesse o site do Evento

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página