Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a Secitec do IFG Câmpus Itumbiara começam hoje
Início do conteúdo da página
secitec 2018

Inscrições para a Secitec do IFG Câmpus Itumbiara começam hoje

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 11h48 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 10h13

Destaque deste ano é a participação da renomada cientista e PhD em Química, Joana Félix

A palestrante convidada para abertura do evento, professora Joana Félix. (Foto: ETC/Divulgação)
A palestrante convidada para abertura do evento é a renomada cientista Joana Félix. (Foto: ETC/Divulgação)

 

Como o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, ocorre no próximo mês de outubro o principal evento do IFG Câmpus Itumbiara: a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec). A palestrante convidada para a abertura deste ano é a PhD em Química, a cientista Joana D'Arc Félix de Sousa. A trajetória de vida da professora impressiona e é exemplo para muitos estudantes e pesquisadores, principalmente pelo fato de ela ter saído de uma infância pobre, em que algumas vezes passou fome, e ter conseguido chegar a uma das mais prestigiadas instituições do mundo, a Universidade de Harvard, onde cursou pós-doutorado.

 A professora Joana ganhou mais de 30 títulos e prêmios, sendo um deles o prêmio Kurt Politizer de Tecnologia em 2014, concedido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim).  Ela é especialista em reaproveitamento de resíduos do setor Coureiro-Calçadista para a produção de produtos para as áreas biológicas, da saúde, de química, agropecuária, energias renováveis e construção civil. E atua em pesquisas que visam melhorar a vida das pessoas e diminuir a agressão ao meio ambiente.

 

Para fazer a inscrição na Secitec basta acessar o site do evento http://eventos.ifg.edu.br/secitecitumbiara  e clicar na aba “Edição Atual”, na parte superior da página. As inscrições serão liberadas na noite de hoje, 11/9.

Oficinas e Minicursos

Além das palestras, diversas oficinas e minicursos serão ministrados por alunos, ex-alunos e servidores do Câmpus Itumbiara. A lista com todas as atividades está sendo finalizada, e será divulgada posteriormente pela organização. E todas as ações serão gratuitas, e os interessados poderão conferir a programação geral no site do evento e se inscrever em quantas atividades desejar.  

Noite Cultural e Atividades Itinerantes

Duas ações que fizeram bastante sucesso e receberam muito público no ano passado estão de volta este ano na Secitec. A primeira será a Noite Cultural (no dia 18/10, quinta-feira), que abre espaço para apresentações artísticas e manifestações culturais dos alunos do IFG e membros da comunidade externa. A outra será a realização de atividades itinerantes nas escolas estaduais de Itumbiara e escolas públicas de Buriti Alegre e Cachoeira Dourada.

Submissão de Trabalhos

Continua até o dia 28 de setembro o período de submissão de trabalhos (Resumo Simples e Resumo Expandido) para a Secitec 2018. Além dos alunos e professores do Instituto, outros pesquisadores e profissionais de Itumbiara e região poderão submeter seus resumos de qualquer área do conhecimento para aprovação. Confira abaixo as principais datas relativas à submissão de trabalhos

 

CRONOGRAMA GERAL DA SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

DATA

ATIVIDADE

28/08 a 28/09

Período de submissão de resumos de trabalhos.

 05/10

Divulgação do resultado preliminar da avaliação dos trabalhos.

 09/10

Prazo final para os autores de trabalhos aceitos com modificações enviarem os resumos com os ajustes apontados pelos avaliadores.

11/10

Divulgação da relação final de trabalhos aprovados para apresentação.

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página