Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > CiteLab > IFG > Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > CiteLab inaugura Eixo de Estudos Ambientais
Início do conteúdo da página

CiteLab inaugura Eixo de Estudos Ambientais

Criado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 12h27 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 12h40

O Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CiteLab/IFG) inaugura na próxima sexta-feira, 24/09, às 14h, o Eixo de Estudos Ambientais. O evento inaugural será online e transmitido pelo canal do CiteLab/IFG no YouTube (acesse aqui).

No dia 24 de setembro de 2021, às 14 h, realizaremos o evento inaugural do Eixo de Estudos Ambientais do CiteLab/IFG com a palestra "Integrando agendas rumo à sustentabilidade: desafios e oportunidades", que será ministrada pela Professora Dra. Aliny Pires, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Será uma oportunidade para discussão das tendências de sustentabilidade e das estratégias para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, um convite a todos para a reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas e a importância da conservação da biodiversidade, manutenção e proteção dos recursos hídricos para a garantia do desenvolvimento socioeconômico.

O evento é aberto para toda a comunidade e terá emissão de certificado. Não há necessidade de inscrição prévia.

Sobre a palestrante:

Aliny Patricia Flauzino Pires é Bióloga e Doutora em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, é professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisadora da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), onde atua como coordenadora geral do Relatório Temático da BPBES “Água: biodiversidade, serviços ecossistêmicos e bem-estar humano no Brasil”. É também pesquisadora vinculada à sub-rede Biodiversidade e Ecossistemas da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais – Rede CLIMA e à Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável. É coautora do Relatório Especial do Painel Brasileiro de Mudanças climáticas e da Plataforma brasileira de biodiversidade e serviços ecossistêmicos - Sumário para tomadores de decisão: "Potência Ambiental da Biodiversidade: um caminho inovador para o Brasil".

 

Fim do conteúdo da página