Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Estudantes do curso EJA Modelagem do Vestuário do IFG participam de evento na área de moda no IFB
Início do conteúdo da página
EJA

Estudantes do curso EJA Modelagem do Vestuário do IFG participam de evento na área de moda no IFB

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 13h06 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2024, 17h59

Alunas e aluno do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia participaram em Brasília da I Jornada Fashion do IFB - Câmpus Taguatinga

imagem sem descrição.

Com muito empenho para alterar suas rotinas familiares e de trabalho, 32 estudantes do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário, ofertado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Aparecida de Goiânia, participaram da I Jornada Fashion do Instituto Federal de Brasília (IFB) - Câmpus Taguatinga. O evento, realizado no dia 25 de setembro, foi promovido pelo curso Técnico Subsequente em Vestuário, coordenado pela professora Juliana Rangel, daquela instituição. Os estudantes do 1º, 3º e 5º períodos do curso do IFG foram acompanhados das professoras Elisângela Tavares da Silva e Yane Ondina de Almeida.

Conforme relatou a professora Elisângela, as alunas e aluno do curso de Modelagem do Vestuário do IFG puderam conhecer o Câmpus Taguatinha e as instalações utilizadas pelo eixo de Vestuário e Moda, conduzidos pela professora Fernanda Lorena. Os estudantes tiveram a oportunidade de participar da Oficina de Tingimento Natural, com a técnica Shibouri, uma técnica milenar japonesa. A oficina foi ministrada por alunas do IFB. “Nesta oficina, em especial, foi utilizada a cúrcuma ou açafrão, mostrando que o tingimento natural utiliza elementos da natureza e, impacta menos o meio ambiente”, explica Elisângela.

Na avaliação da professora Elisângela Tavares, atividades como essa fortalecem o aspecto pedagógico do curso. “Ações como essa visita visam à busca de proporcionar ensino fora do cotidiano, fora da sala de aula, porque sala de aula é todo lugar, fortalecendo o ensino de qualidade na nossa instituição e despertando para caminhos sustentáveis na cadeia produtiva de moda”, pontuou. O grupo de estudantes participou também de um momento de descontração no encerramento das atividades do dia, em que muitos ganharam ecobags em sorteio e tiveram um momento de interação com os discentes do IFB.

A professora Yane Ondina destaca que o momento representou uma rica troca de experiências. “Na oportunidade, foi posta aos discentes a participação em atividades práticas já tratadas em diversas disciplinas”, afirmou Yane. Segundo ela, a experiência foi além de um mecanismo de interação entre a escola e a comunidade externa. Os estudantes demonstraram ter apreciado muito a visita e as atividades desenvolvidas. É o que demonstra a aluna Alline Ferreira de Paula, do 1º período, que disse estar grata aos professores e colegas. “Foi uma grande oportunidade na minha vida. Fiquei muito feliz”, afirmou. Alline conta que amou todos os momentos da viagem com os colegas. A satisfação e o aprendizado foi também das professoras: “É muito gratificante ver como uma coisa pequena traz tanta alegria e aprendizado pra todos nós”, arrematou Elisângela.

 

Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

Fim do conteúdo da página