Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Professor do Câmpus Formosa participa de seminário municipal
Início do conteúdo da página
Debate

Professor do Câmpus Formosa participa de seminário municipal

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2017, 14h46 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2017, 11h51

O 3º Seminário "Construindo a sociedade do bem viver" seguirá até domingo, 7

Professor participa de debate hoje, a partir das 19h30

O Instituto Formosa para Todos e a Carta Bem Viver promovem, até este domingo, 7, o 3º Seminário “Construindo a sociedade do bem viver”, que terá a participação do professor de Ciências Sociais do Câmpus Formosa, do Instituto Federal de Goiás (IFG), Daniel Sejour Araújo. Nesta noite, a partir das 19h30, o professor participará do debate “Democracia e Estado de Direito”, no Plenário Arthur Magalhães Filho, na Câmara Legislativa de Formosa.

 

"Só é possível uma educação para uma sociedade democrática, por meio de um processo pedagógico e escolar que seja ele mesmo democrático", afirma Sejour.

O docente defenderá o posicionamento do IFG sobre a temática, consolidado no texto que define o Plano de Desenvolvimento Institutcional (PDI). Segundo o professor, “o IFG está em consonância com os objetivos constitucionais de igualdade, justiça e dignidade da pessoa humana”. “O instituto visa, na sua ação pedagógica e institucional, a construção de uma sociedade mais igualitária e não discriminatória, a partir de um ambiente caracterizado pela liberdade cultural e de pensamento, e que valoriza a diversidade”, complementa.    

.

Mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Uberlândia (UFU) e professor do quadro permanente do Câmpus Formosa desde 2015, suas atuações em debates, conferências, seminários, mesas-redondas e palestras se dão em torno dos temas Vida Moderna, Alimentação no Brasil, Desestruturação Alimentar, Sociabilidade, Cultura e Produção Simbólica. Sendo assim, para Sejour, "é importante reforçar os valores e práticas democráticas, de respeito à diversidade e igualdade, como necessários no momento de forte crise e conflito político, social e institucionais que vivenciamos”.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página