Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Últimas notícias > Inscrições abertas para atividades de projeto de extensão que propõe educação antirracista
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Inscrições abertas para atividades de projeto de extensão que propõe educação antirracista

As atividades serão presenciais, no Câmpus Goiânia, e terão início no dia 21 de junho

  • Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 12h23
  • Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 15h47
imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) conta com um novo projeto de extensão: "Racialidades no Brasil: reflexões, experiências e possibilidades para uma educação antirracista". A ação visa debater sobre a desigualdade racial no Brasil e outros sistemas de opressão que atingem as experiências e cotidianos, promovendo uma educação antirracista. Ao longo dos próximos meses, o projeto realizará rodas de conversa, oficinas e minicursos. A primeira atividade ocorrerá no dia 21 de junho. As inscrições já estão abertas.

Podem participar das atividades formativas membros da comunidade interna e externa ao câmpus, com 18 anos ou mais, conforme delimitado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do IFG. São oferecidas 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. O projeto extensionista prevê a realização de seis atividades, que ocorrerão sempre no turno vespertino, presencialmente no Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia-GO). Os participantes receberão certificação, sendo necessária frequência em pelo menos 75% das atividades.

Quem desejar participar do projeto e da primeira oficina “Descolonizar o Ori: práticas ancestrais de corporeidades e estética negra” deve se inscrever preenchendo o formulário online (acesse aqui) até o dia 18 de junho. A oficina ocorrerá no Câmpus Goiânia, das 17h30 às 19h30, no dia 21 deste mês. 

O projeto é coordenado pela professora Camila Leopoldina Batista dos Santos e está articulado com a pesquisa "Os impactos de uma ação de extensão desenvolvida no IFG Câmpus Goiânia: por uma educação antirracista", compondo o Programa de Apoio à Pesquisa sobre Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás. As ações do projeto são viabilizadas com recursos do edital 22/2022 PROAPP.

Além da professora Camila Leopoldina, também participam do projeto as professoras Luciene Araújo de Almeida, Maria Cristina Morais de Carvalho, Paula Graciano Pereira e Daniele Gonçalves Dias, o estudante Eliézer Cândido Nascimento, e as participantes do Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça e Africanidades (NEGRA) Ana Paula Oliveira Lima, Lavínia Mendes, Maria das Neves Jardim de Deus, Gabriela Conceição da Silva e Karoline Sousa Soares Silva.

Inscreva-se no projeto e participe da primeira oficina.

 

 Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página