Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > Equipe do projeto "Mulheres na Docência" se reunirá na próxima quinta-feira
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Equipe do projeto "Mulheres na Docência" se reunirá na próxima quinta-feira

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 18h27 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 18h30
imagem sem descrição.

Servidores e estudantes interessados em compor a equipe do Projeto de Extensão "Mulheres na Docência: Interseccionalidades e Resistências" poderão se inteirar sobre o projeto na próxima quinta-feira, 21 de setembro, em reunião a ser realizada no miniauditório 2 da Unidade Flamboyant do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). O projeto de extensão foi aprovado no edital 04/2023/PROEX/IFG  e contemplado com recursos da instituição. 

Vinculado à pesquisa de doutorado   intitulada Interseccionalidade e docência: narrativas das professoras de Ciências da Natureza da rede estadual da cidade de Jataí, em curso no Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) ,essa proposta de extensão desdobra-se a partir do problema de pesquisa: como se manifestam os efeitos entre gênero, raça e trabalho docente na carreira das professoras das áreas das Ciências da Natureza da rede estadual de ensino da cidade de Jataí? O projeto aprovado irá produzir uma websérie com o mesmo título do projeto e tem como objetivo exporar e discutir exemplos concretos das complexidades interseccionais entre gênero e raça e a forma como estas interseccionalidades afetam a carreira das professoras da rede pública de ensino de Jataí.  

A websérie "Mulheres na Docência" tem como objetivo central apresentar narrativas reais das professoras de Jataí, destacando como as interseccionalidades de gênero e raça moldam suas experiências profissionais. Ela lança luz sobre como essas interseccionalidades afetam o trabalho docente e a qualidade da educação oferecida, com foco na cidade de Jataí. A intenção é conscientizar estudantes, profissionais da educação e futuros professores sobre a importância de abordar essas questões no contexto educacional, desmantelando estereótipos e preconceitos de gênero e raça.

O público-alvo desta websérie são as mulheres professoras da rede pública de Jataí, tanto na educação básica quanto no ensino superior. A equipe por trás deste projeto de extensão está comprometida em estabelecer contato com todas as escolas públicas da cidade, convidando as professoras a participarem do projeto, compartilhando suas experiências e perspectivas para enriquecer a narrativa da websérie.

"Mulheres na Docência: Interseccionalidades e Resistências" é um projeto que busca promover a justiça social, ampliar o entendimento sobre as complexidades da docência e, acima de tudo, dar voz àqueles que há muito tempo foram silenciados e marginalizados no campo da educação. Esta websérie promete ser uma contribuição significativa para a transformação da sociedade em direção a uma realidade mais justa e inclusiva.

 
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página