Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Estudantes constroem diferentes estruturas metálicas em projeto que envolve o ensino da soldagem
Início do conteúdo da página
Na prática

Estudantes constroem diferentes estruturas metálicas em projeto que envolve o ensino da soldagem

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2024, 17h52 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2024, 18h54

Saiba mais aqui

Alunos no momento de pintura do bicicletário criado
Alunos no momento de pintura do bicicletário criado

 "Aqui a gente já tem uma noção de trabalho, o quê fazer fora da instituição", assim destaca o estudante Wesley Rebelo sobre a participação no projeto de ensino do IFG Câmpus Valparaíso: "Estruturas Metálicas sob Demanda". Como resultado da ação que teve início em setembro, foram criados diversos materiais para a comunidade interna: mesa e box metálico para o Laboratório de Soldagem e de Fundição, torres de iluminação para suporte em palco e o último deles finalizado nesta sexta-feira, 13 de dezembro: um bicicletário para atender estudantes e servidores do IFG Câmpus Valparaíso.

Para o projeto, participaram seis estagiários do terceiro ano do curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio. Para o próximo ano, como explica o professor e orientador das atividades desenvolvidas, Raphael Lins, a ideia é de continuidade da ação com a criação de uma nova turma para colocar os novos projetos em prática. Se você é estudante do Câmpus, fique de olho no próximo edital de seleção. Sobre a importância desta iniciativa, o professor destaca: "Oportunidade deles conhecerem uma profissão, de empreender ou mesmo trabalhar como empregado em uma metalúrgica ou serralheria".

Joelke Chagas também estudante do técnico integrado em Mecânica e integrante do grupo do projeto conta que empreender na área de soldagem é uma possível opção para ele no futuro e fala sobre o conhecimento adquirido: "O estágio é muito importante e a maioria das empresas pede experiência prévia".

Os estudantes aprenderam técnicas diversas além de receberem conhecimento sobre manuseio de solda elétrica com elétrodo revestido e esmerilhadeira angular com uso de discos para corte, lixa e retirada de excedentes das peças metálicas. Legal não é?

Participaram do projeto neste segundo semestre de 2024, além do professor Raphael, o professor e coordenador da iniciativa, Rodrigo Camargo, o técnico Edilson Jacinto, e os estudantes do curso técnico integrado em Mecânico Heynze Ferreira, Joelke Chagas, Mateus Alves, Pedro Pereira, Pedro de Sousa e Wesley Rebelo.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página