Recadastramento Saúde Suplementar no SouGov
A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG, por solicitação da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal - SGP do Ministério da Economia - ME, INFORMA que:
1. Os servidores (ativos e aposentados) e pensionistas beneficiários da per capita saúde suplementar (auxílio- saúde) devem realizar o recadastramento de utilização de seus planos por meio do aplicativo do SouGov, com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas, impreterivelmente até o dia 31/08/2022.
2. Após 31/08/2022, aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios suspensos, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas pelo Ministério Economia, conforme comunicado n. 564090, de 20/06/2022.
3. O recadastramento será divido em duas etapas:
3.1 Primeira etapa: Para os servidores que possuem planos de saúde com Código do registro da operadora e o Número do registro do plano de saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, a partir de 22 de junho de 2022 até 31 de agosto de 2022.
3.2 Segunda etapa: Para os servidores que possuem plano de saúde com instituições (pessoas jurídicas) de direito público, como IPASGO, realizarão o recadastramento pelo aplicativo SouGov quando o módulo estiver completamente disponível, a partir de julho de 2022 até 31 de agosto de 2022, conforme comunicado n. 564090, de 20/06/2022.
4. Está disponível no endereço eletrônico as orientações para o recadastramento Saúde
Suplementar : https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar
5. Para orientações de acesso ao aplicativo SouGov, clicar no endereço eletrônico: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/acesso-sou-gov-br-senha-gov-br-e-instalacao/1
ACESSE AQUI O COMUNICADO EM PDF
Pró-reitoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos
Redes Sociais